
Após as saída do meio-campista Guilherme Portuga por empréstimo para a Ponte Preta, a Portuguesa rapidamente buscou um novo substituto para o camisa 10, e nos próximos dias, a Lusa deve oficializar a contratação do meia Franco, de 31 anos.
O novo jogador da equipe rubro-verde já esteve no Estádio do Canindé na semana passada para conhecer a comissão técnica, e realiza alguns exames médicos para poder assinar com a verde-encarnada. Confira alguns detalhes sobre o meia Franco:
No ano de 2024, Franco fez a Série A2 pela Portuguesa Santista, que quase viveu o sonho do acesso para a Série A1, porém, foi eliminada para o Noroeste nas semis da competição. Nesta Série A2, o atleta foi titular em 17 jogos e anotou 5 gols.
Logo depois, Franco foi contratado pelo São José para disputa da Série D deste ano, e também teve um grande destaque, anotando 2 gols em 13 partidas no clube Joseense. Mesmo assim, o meia não conseguiu livrar o São José da eliminação na fase de grupos do campeonato.
O melhor ano da carreira de Franco, foi disparadamente o ano de 2023, e mais precisamente, a Copa Paulista deste ano. Nesta competição, o atleta fez 17 jogos pela Briosa, e anotou 8 gols, 4 deles foram contra o São José e um gol foi contra a Lusa de Leandro Zago ainda na fase de grupos.
No fim desta edição, além do título numa final heroica contra o São José, Franco terminou como artilheiro e um dos melhores jogadores do campeonato. Os dois gols nas finais da Copa Paulista daquele ano foram cruciais para sua contratação pelo São José no ano seguinte.
Além de São José e Briosa, o mais novo jogador da Lusa já passou por times como: Velo Clube, Pérolas Negras, Uberlândia, Cascavel-PR, Rio Claro, Maringá, Mogi Mirim, Cabofriense e Joinville.
É provável que Franco já possa estrear neste sábado(3) contra o EC São Bernardo no Estádio do Canindé, às 15h00(Horário de Brasília). Além dele, o lateral esquerdo Eliel também estará entre os relacionados para a partida.
Vale ressaltar, que dos reforços já acertados com a Lusa, o atacante vindo do Ipatinga Theo Lanza, ainda não foi oficializado pelo Clube do Canindé, e talvez, não poderá participar do importante jogo do dia 3 de agosto.