
Nesta quarta-feira 14 de agosto, a Portuguesa completou 104 anos de história, e teve um dia repleto de homenagens e comemorações pelo aniversário da equipe rubro-verde.
O governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas, o prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes e o Cônsul geral de Portugal em São Paulo António Pedro da Vinha Rodrigues da Silva junto ao presidente Antônio Carlos Castanheira, marcaram presença no Estádio do Canindé para o Ato Solente lusitano.
No Ato, diversas importantes figuras políticas e desportivas palestraram sobre a importância da Portuguesa para a história do futebol, e ressaltaram o dia 14 de agosto de 1835, dia em que as tropas portuguesa de Dom João Mestre de Avis derrotaram as tropas de Dom João I de Castela, acontecimento este que marcou o início da dinastia de Avis.
Ao final das palestras, foi servido um enorme bolo para todos os convidados do evento, e nele, haviam velas de aniversário que formavam o número ”104”, que representa a quantidade de anos que a Portuguesa completa no dia de hoje.
Porém, outro acontecimento importante aconteceu neste dia 14 de agosto, e foi o acordo do processo com o ex-funcionário do clube que pedia R$70,000,000, o que deu origem a um possível leilão de algumas partes do Estádio do Canindé, que não existirá mais
Todavia, este processo não tem ligação com o acordo do TRT -SP (Tribunal Regional Trabalhista), que penhorou alguns valores que pertenciam ao clube do Canindé, como o dinheiro da Festa Junina do clube e a verba da Copa Paulista.
Falando neste assunto, o Conselho de Orientação e Fiscalização da Portuguesa marcou uma reunião para esta quinta-feira (15) para discutir da vida financeira do clube, e o tema do acordo com o TRT será muito abordado nesta reunião.
Além desta reunião, uma outra reunião foi marcada pelo COF para esta quinta-feira (15) para discutir sobre a apresentação de um possível projeto para ser desenvolvido na área do clube e o projeto de uma possível SAF.