
Foram quase 50 dias, quase dois meses e quase uma “eternidade” que o torcedor da Portuguesa esperou ansiosamente para que seu time voltasse a entrar em campo e voltar a vibrar os corações lusitanos.
De lá pra cá, a torcida da Lusa presenciou diversos ocorridos. Homologação da SAF, retorno ao Canindé, novas contratações, saídas de atletas importantes e muitos outros acontecimentos.
Porém, agora é oficial! A espera acabou e a Portuguesa voltará aos campos neste sábado (19) e irá enfrentar o Boavista-RJ pela primeira rodada do Brasileirão Série D. O palco da partida será o Estádio Elcyr Resende de Mendonça, localizado na cidade de Saquarema. Estima-se que o jogo se iniciará às 16h00 (Horário de Brasília).
A equipe lusitana fez um estadual razoável, onde conseguiu evitar o rebaixamento e garantiu a classificação para a Série D do ano que vem (caso a Lusa não suba para a Série D).
O Boavista também fez um estadual regular, pois também conseguiu evitar o rebaixamento para Série A2 do Campeonato Carioca e se manteve na elite. O time de Saquarema conquistou alguns bons resultados contra os grandes do estado, empatando com Vasco, Botafogo, Flumiense e vencendo o Flamengo.
Para a estreia no Brasileirão, a Lusa possui alguns desfalques, como os volantes Tauã e Paulinho Curuá e o lateral-esquerdo Lucas Hipólito, que estão se recuperando de lesões e ficam de fora por tempo indeterminado.
Dito isso, o provável time titular da Lusa amanhã deve ser: Bruno Bertinato (João Paulo), Gustavo Talles, Eduardo Biazus, Pedro Henrique (Matheus Leal), Barba, Denis (Guilherme Portuga), Crisitiano, Rildo, Lohan e De Paulo (Iago Dias/Everton Messias)
Já o Boavista deve vir com: Diego Loureiro, Ben-Hur, Luan Sales (Sheldon), Anderson Conceição), Matheus Mascarenhas, Zé Mateus, Marthã (Cauã Lucca), Rafael Carrilho (Lucas Café/Erick Flores), Abner Vinicius, Berê (Richardson Rivas) e Gabriel Conceição (Matheus Alessandro).
O apito ficará por conta de Renan Gonçalves Insabralde. Renan terá a assistência de Wallace Muller Barros Santos e Victor Augusto Camões de Abreu, Já o quarto árbitro será Thiago da Silva Ludugerio.
O retrospecto entre Portuguesa e Boavista é favorável para a Lusa, que enfrentou a equipe carioca em três oportunidades, vencendo duas e perdendo apenas uma, derrota esta que aconteceu no ano de 2017.
A partida será transmitida ao vivo de forma gratuita no YouTube da LusaTV, com a narração de Gomão Ribeiro, comentários de Jorge Nicola e apresentação de Thata Carreira. A transmissão está prevista para se iniciar às 15h30 (Horário de Brasília).