
A Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, teve diversos destaques que chamaram a atenção do torcedor da Portuguesa. Porém, destes destaques, um deles com certeza chamou mais a atenção do que os outros atletas.
O nome do atleta que teve um enorme destaque pelo Sub-20 da Lusa é Luis Lipek, que marcou 4 gols em 5 jogos na Copinha deste ano, ganhando o carinho do torcedor lusitano.
Apesar de suas ótimas atuações no torneio, Lipek não foi visto com bons olhos pela diretoria lusitana, que optou por não renovar o contrato do atacante e logo após se despedir da equipe lusitana foi anunciado pelo Moto Club, time tradicional do Maranhão.
O atacante, natural da capital do estado, chegou ao clube com bons olhos da torcida e logo na sua estreia, marcou um gol que trouxe um ponto para o rubro-negro na Copa do Nordeste.
Luís Lipek aos poucos virou um reserva absoluto do Moto Club, porém, entrava na maioria dos jogos. Na última partida do Campeonato Maranhense, marcou um golaço que deu a vitória para a equipe no estadual.
Dias após marcar este golaço, Lipek decidiu jogar uma partida da Copa Interbairros, uma competição amadora do estado do Maranhão. O jovem atacante só não sabia que esta partida amadora mudaria completamente seu rumo no futebol.
Segundo o jornalista Gabriel de Castro, o jogador do Moto Club acabou se lesionando durante a partida, o que ocasionou sua rescisão de contrato por justa causa com a equipe maranhense.
A participação de altetas profissionais em campeonatos amadores é totalmente proibida por contrato, ou seja, Luís Lipek foi demitido do clube por questões disciplinares. Confira a nota divulgada pelo Moto Club após o ocorrido:
“O Moto Club de São Luís informa que o jogador Luís Lipek não integra mais o elenco para a sequência da temporada.
O clube optou pela rescisão contratual por justa causa e desligamento imediato do jogador por questões disciplinares.
A diretoria reforça o compromisso com o profissionalismo e com o objetivo principal: a classificação e título estadual.”