
De todos os oito grupos do Brasileirão Série D 2025, o Grupo A6 é disparadamente o mais competitivo, já que em apenas 4 rodadas, o grupo já teve 3 equipes ocupando a liderança, são elas Maricá-RJ, Rio Branco-ES e a Lusa, atual líder do grupo com 7 pontos.
Para se manter na liderança e terminar a primeira fase na primeira posição de seu grupo, a verde-encarnada tem grandes desafios pela frente, e a equipe de Cauan de Almeida terá de trabalhar muito para conseguir uma boa posição no “grupo da morte” da Série D.
O próximo desafio da Portuguesa será neste sábado (17), contra o time do Porto Vitória-ES no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, na cidade de Cariacica (ES), às 17h00 (Horário de Brasília).
Fora de casa, a Lusa ainda não conseguiu vencer nenhuma partida neste ano de 2025. Foram oito partidas, cinco empates e três derrotas no total. Todavia, a rubro-verde perdeu apenas 4 jogos neste ano e vem fazendo um bom começo de Brasileirão.
Já o Porto Vitória, venceu sua primeira na Série D neste último sábado (10), onde ganhou do Água Santa pelo resultado de 2×0. Nas primeiras três partidas, o Verdão da Capital empatou duas e perdeu somente uma.
Para o jogo de amanhã, a Portuguesa terá alguns desfalques, como zagueiro Robson e o ponta De Paula, que ainda não estão 100% fisicamente e não viajaram com o elenco para Vitória.
O time da verde-encarnada de amanhã deve ser: Bruno Bertinato, Gustavo Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus, Matheus Leal, Barba (Tauã), Guilherme Portuga (Paulinho Curuá), Cristiano, Iago Dias, Lohan e Rildo.
Já o Porto Vitória deverá vir com: Aydhan Martins, Kayque Cardoso, Matheus Guedes (Ferrugem), João Victor, Netinho, Araújo (Athirson), Willyan Sotto, João Paulo, Alison Ribeiro, Matheus Firmino (Erick Salles) e Lucas Xavier.
O árbitro Ronei Candido Alves, de 45 anos é quem apitará o jogo deste sábado (17). Ronei terá a assistência de Adilson Gomes de Oliveira, de 34 anos e de Leonardo Knidel Entringer, de 33. Wesley Silva dos Santos, de 25 anos, será o quarto árbitro.
Está será a primeira vez que a Lusa enfrenta o Porto Vitória em toda a história. Isto se deve ao fato de que este Brasileirão Série D é a primeira competição fora do estado do Espírito Santos que a equipe participa.
É possível adquirir seu ingresso somente na bilheteria do estádio, que abrirá somente às 15h00 (Horário de Brasília) O valor do ingresso é de R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada).
Caso você não consiga comparecer na cidade Cariacica amanhã, a partida será transmitida pelo próprio canal da LusaTV no YouTube. O narrador Gomão Ribeiro, o comentarista Júlio Gomes e a apresentadora Thata Carreira formam o time da transmissão do jogo.