Atacante é julgado e recebe punição de 2 jogos suspenso

Desde o início da Série D, o elenco da Portuguesa vem sofrendo constantemente com desfalques que ficam de fora de partidas importantes. No último jogo, por exemplo, o time comandado por Cauan de Almeida estava sem 8 jogadores por conta de lesão/suspensão.

Um dos principais desfalques durante estes dias, foi o ponta De Paula, que foi expulso ainda na primeira rodada e sofreu uma grave lesão alguns dias depois, o que o deixou de fora dos gramados por bastante tempo.

Nesta última semana, o atacante terminou sua recuperação de uma lesão no quadril e voltou a treinar normalmente com a equipe, todavia, não foi relacionado para a derrota por 2×0 para o Pouso Alegre neste último sábado (14).

A expulsão de De Paula foi causada por conta de uma forte entrada no goleiro Diego Loureiro, que atuava pelo time do Boavista nesta partida. O árbitro do jogo chegou a advertir o jogador lusitano com um cartão amarelo, porém, viu a gravidade do machucado e decidiu expulsar o atacante.

Após esta expulsão, foi decidido que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcaria um julgamento para definir qual seria a punição de De Paula. Na tarde desta terça-feira (17), ficou decidido que ele irá cumprir dois jogos de suspensão.

O jogador, que já cumpriu suspensão na vitória lusitana por 2×1 sobre o Maricá (RJ), irá desfalcar a verde-encarnada na partida contra o Porto Vitória, que acontece no sábado (28).

Outro jogador que será julgado no STJD, é o zagueiro Eduardo Biazus, que foi expulso na vitória lusitana por 1×0 contra o Nova Iguaçu após revidar uma agressão sofrida pelo volante do time carioca. O atleta pode pegar até 12 jogos de suspensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *