Clube português recebe proposta para ser gerido pela Tauá Partners

A Tauá Partners, empresa que atualmente administra a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Portuguesa, apresentou uma proposta para adquirir parte do Club Sport Marítimo, tradicional clube da Ilha da Madeira, em Portugal.

Segundo o jornal português Diário de Notícias Madeira, a oferta da empresa brasileira é de 15 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 88 milhões, por 40% do capital da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do clube europeu.

Além da compra inicial, o acordo prevê uma cláusula de desempenho que pode garantir à Tauá o controle majoritário da equipe portuguesa. Caso o Marítimo consiga o acesso à primeira divisão do Campeonato Português, a Tauá terá a opção de adquirir mais 11% das ações por 4,5 milhões de euros adicionais.

Para que o negócio avance, a proposta precisa ser aprovada pelos sócios do Marítimo. Segundo o jornal Record, também de Portugal, uma assembleia geral está marcada para o dia 18 de julho, quando os membros do clube deverão votar sobre a aceitação ou não da oferta apresentada pela Tauá.

A Tauá Partners vem se destacando por sua atuação no futebol brasileiro através da SAF da Portuguesa. O projeto na verde-encarnada é conduzido em parceria com as empresas Revee e XP Investimentos, e busca modernizar a gestão do clube com foco em resultados esportivos e financeiros, além da reforma que será feita no Estádio do Canindé.

A possível entrada no futebol português representa um novo passo no processo de internacionalização das atividades da Tauá no mercado esportivo.

Vale ressaltar, que esta não é a primeira interação entre Lusa e Marítimo, pois ambas equipes já se enfrentaram pela antiga “Copa Rubro-Verde” ne edição de 2019, onde a Lusa foi derrota pelo resultado de 2×0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *