
Uma das principais peças da icônica “Barcelusa”, o ex-meia Marco Antônio foi anunciado como perfomance coach da Portuguesa SAF, o que chamou a atenção dos torcedores rubro-verdes, principalmente aqueles que se recordam perfeitamente deste período.
Porém, neste mesmo dia, outra peça essencial daquele excelente time chamou a atenção dos fãs de futebol nas redes sociais, só que desta vez, foi o volante Guilherme Torres que roubou a cena do futebol.
Guilherme foi o volante titular da Lusa naquela campanha e acabou se transferindo para o Corinthians no meio de 2012, onde permaneceu até 2014, quando foi para o futebol europeu e nunca mais voltou a jogar no Brasil.
Atualmente, Guilherme é o volante titular do Al-Sadd, clube da Primeira Divisão Catari, equipe que defende as cores desde 2020, quando se despediu do Panathiakos, da Grécia.
Mesmo tendo nascido no Brasil e possuindo dupla nacionalidade italiana, o volante integrou a lista de convocados da Seleção Catari de Futebol, comandada Julen Lopetegui, técnico recém-chegado da seleção do Catar.
O atleta foi convocado para algumas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, onde o Qatar tem chances de se classificar caso ocupe a primeira posição do grupo na quarta fase das eliminatórias.
Pela Lusa, Guilherme jogou 83 jogos, marcou 5 gols e deu uma assistência. O atleta é tratado como uma importante revelação da base lusitana neste século XXI.