
A manhã desta quinta-feira (3) foi muito triste não só para os fãs de futebol, mas também para pessoas do mundo inteiro, que se chocaram com a notícia do falecimento do atacante português Diogo Jota e de seu irmão André Silva.
Diogo Jota, atacante de 28 anos do Liverpool e da seleção portuguesa, estava com seu irmão André Silva, também jogador de futebol, dirigindo uma Lamborghini Huracán em um trecho na A-52, rodovia localizada na província de Zamora, na Espanha.
Por volta das 00h30 no horário local, o pneu do carro em que os atletas estavam estourou durante uma ultrapassagem, o que tirou o veículo da pista e causou a explosão do carro. Infelizmente, os dois irmãos não resistiram ao acidente e faleceram após terem seus corpos queimados.
Diogo Jota havia sido campeão da Liga das Nações no último mês de maio, e há 11 dias atrás, o atacante se casou com Rute Cardoso, mulher que é mãe dos 3 filhos que teve com Diogo durante o relacionamento do casal.
Já André, tinha 25 anos e atuava pelo Penafiel FC, clube da Segunda Divisão de Portugal. Sua posição era a mesma de que seu irmão e já chegou a atuar no time de sua cidade natal, o Gondomar FC.
Durante esta quinta-feira (3), o mundo inteiro parou para homenagear Diogo e André, já que o falecimento dos dois pegou a todos de surpresa. Celebridades, jornais, líderes políticos e equipes de futebol decidiram escrever textos de homenagem para os irmãos.
A Portuguesa não ficou de fora, e logo depois que a notícia sobre a morte dos jogadores passou a ser informada, a Lusa escreveu um texto de pesar sobre este acontecimento triste e chocante. Confira o forte texto escrito pela verde-encarnada na plataforma “X”:
Nota de pesar – Diogo Jota
A Portuguesa SAF lamenta profundamente o falecimento de Diogo Jota, atacante da seleção portuguesa e do Liverpool, e de seu irmão André Silva, atleta do Penafiel, mortos em um trágico acidente de carro.
Diogo recentemente foi campeão da Liga das Nações por Portugal, além de vencer a Premier League pelo clube inglês.
Em sua carreira ele também defendeu as cores do Futebol Clube do Porto, Atlético de Madrid, Wolverhampton e Paços de Ferreira.
Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos.
A Lusa 24 Horas se solidariza também com os familiares, amigos, companheiros de equipe e todos os fãs que hoje lamentam a perda de Diogo Jota e André Silva. Dois jovens talentosos, irmãos dentro e fora de campo, que deixaram sua marca no futebol e nos corações de quem os acompanhava. Neste momento de profunda dor, expressamos nossos sentimentos e desejamos força a todos os que sofrem com essa irreparável perda.