
Na manhã desta quinta-feira (19), o atual técnico da Portuguesa Alan Dotti foi julgado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), que atendeu parcialmente o pedido da Lusa e reduziu a punição de quatro para três partidas de suspensão para o técnico rubro-verde.
Todavia, Alan já cumpriu duas partidas de suspensão, no empate contra o Juventus da Mooca e na vitória contra o União Suzano, portanto o treinador ficará apenas o próximo jogo contra o Voutporanguense sem poder estar comandando a equipe no banco de reservas.
Alan Dotti foi julgado pelo TJD-SP ainda mês de julho após ter tomado o segundo cartão amarelo por reclamar de forma acintosa das decisões do árbitro Michel de Camargo, juiz da partida entre Portuguesa e São Caetano no primeiro turno da fase de grupos.
“Seu filho da p***! Você é um ladrão do c****! Veio me roubar
aqui! Espera acabar, você está f****!“. Foram as palavras que fizeram Alan ser suspenso por três partidas.
Neste julgamento, o técnico levou uma suspensão de quatro partidas, entretanto, a verde-encarnada entrou com um efeito suspensivo que foi parcialmente aceito pelo tribunal, que levou o julgamento para o STJD.
Portanto, para a partida deste sábado (21) contra o Votuporanguense pelo jogo de ida das semifinais, às 15h00 (Horário de Brasília) no Estádio do Canindé, o ex-zagueiro e auxiliar técnico César Michelon comandará o time lusitano.