Alan Dotti é julgado e pega três jogos de suspensão

Nesta quinta-feira (8), o TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva), deu uma punição severa ao técnico Alan Dotti pelos xingamentos ao árbitro Michel de Camargo na vitória de 1×0 da verde-encarnada contra o São Caetano no dia 13 do mês passado.

A punição dada ao técnico rubro-verde, foi uma suspensão de 3 jogos, ou seja, Alan Dotti não poderá comandar a Lusa nos jogos contra União Suzano, São Caetano e um possível jogo de ida das oitavas de finais caso a Lusa avance de fase.

Como relata a súmula da partida, o treinador levou um segundo cartão amarelo por ”reclamar de forma acintosa contra as decisões da arbitragem com gestos e palavras’‘. Alan teria proferido palavras de baixo calão para o árbitro da partida, o que fez com que ele pegasse essas suspensões.

Nestes próximos dois ou três jogos, o auxiliar técnico e ex-zagueiro da Portuguesa César Michelon é quem ficará no comando do time rubro-verde. César chegou a comandar a Lusa no último dia 20 de julho, na partida contra o Juventus da Mooca, que terminou empatada em 1×1.

Todavia, segundo o portal de notícias da NetLusa, a diretoria rubro-verde irá tentar recorrer a decisão na justiça, e talvez, a Lusa poderá contar com o técnico nas próximas partidas.

No momento, é César quem comandará a Lusa na próxima terça-feira (13) contra o União Suzano, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, ás 15h00 (Horário de Brasília). Esta será uma importante partida para a Portuguesa, que pode já garantir a classificação caso vença a equipe Suzanense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *