
O treinador Cauan de Almeida foi o primeiro a ser anunciado pela Portuguesa SAF desde a venda de 80% dos direitos econômicos para a Tauá Partners, Revee e XP Investimentos.
Antes da chegada de Cauan, o técnico do time principal da verde-encarnada era o conhecido Alan Dotti, que comandou a Lusa Sub-20 de 2021 até 2024, quando foi anunciado como técnico do time profissional da Portuguesa para a disputa da Copa Paulista.
A escolha de Alan Dotti como técnico do time agradou bastante os torcedores lusitanos naquele momento, principalmente aqueles que acompanharam o trabalho que foi feito na categoria Sub-20 da rubro-verde.
Alan Dotti somou apenas duas derrotas no comando da verde-encarnada, sendo uma delas a fatídica derrota para o Votuporanguense nas semis da Copa Paulista, que tirou a Portuguesa de vez da competição.
Depois da venda do time, o presidente Alex Bourgeois afirmou que já havia acertado com um novo técnico, que até aquele momento, tinha tudo para ser Mauricio Barbieri, porém, o escolhido foi Cauan de Almeida, que segue até hoje no comando do time.
Com sua demissão, Alan ficou bastante tempo sem nenhum time, até ser anunciado pelo Lagarto (SE), onde seguia seu trabalho normalmente e chegou até a contratar jogadores que trabalhou na Lusa, como o atacante Leandro e o volante Diogo Crispim.
Todavia, na tarde desta terça-feira (2), uma notícia pegou todos de surpresa. O técnico Alan não faria mais parte do Lagarto, pois foi contratado pelo Água Santa, equipe que faz parte do Grupo A6 na Série D, o mesmo da Portuguesa, seu antigo clube.
A estreia de Alan Dotti como treinador do Água Santa está marcada para este sábado (5) contra o Porto Vitória. Seu reencontro com a Portuguesa está marcado para o dia 12 deste mês, no Estádio do Canindé, às 17h00 (Horário de Brasília).