
Não é novidade para ningúem que mesmo com somente alguns meses no comando da Lusa, a SAF da XP Investimentos, Revee e Tauá Partners anunciou diveras novidades que influenciaram a equipe rubro-verde neste início de temporada.
Uma destas novidades foram alguns jogadores anunciados, como o goleiro Bruno Bertinato, que veio de um clube da Série A Italiana e em pouco tempo passou a ser jogador da Lusa. O meio-campista Daniel Júnior, que fez seu 2024 por times de Série A e B do Campeonato Brasileiro também foi uma das grandes contratações de Alex Bourgeois e Tadeu Oliveira.
Porém, não foram todos os jogadores anunciados pela SAF que agradaram a torcida da Portuguesa, como foi o caso do centroavante Henrique Almeida, de 33 anos, que foi contratado na expectativa de ser titular absoluto mas jogou somente 4 partidas como titular durante todo o campeonato.
Henrique Almeida teve uma das passagens mais apagadas de um jogador da Lusa nos últimos tempos, e o inutuito de sua contratação era ter um centroavante goleador e cabeça de área, contudo, ele encerrou sua passagem pela Portuguesa sem marcar nenhum gol.
A decisão de não renovar com o atleta foi feita pela direitoria do clube logo após o final do Campeonato Paulista, e na tarde deste domingo (9), Henrique foi confirmado como novo reforço do Amazonas, clube da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador se encontrou com o restante do elenco ainda hoje, onde acompanhou de perto o título estadual de sua nova equipe, que venceu o Manaus nas penalidades e se sagrou campeã amazonense de 2025.