
Após a assinatura do contrato da SAF da XP, Revee e Tauá Partners e de remodelação do Estádio do Canindé ser feita na tarde desta última sexta-feira (29) no Museu do Histórica da Portuguesa, novas alterações vem sendo feitas no clube dentro e fora do futebol.
A primeira grande mudança ocorreu ainda na manhã deste sábado (30), quando o atual técnico Alan Dotti anunciou oficialmente a sua saída do comando lusitano. Alan era técnico da Lusa desde o final de 2021, e em abril deste ano foi anunciado como treinador da equipe profissional.
No começo de outubro, surgiu boatos que Alan Dotti seguiria como treinador da categoria profissional rubro-verde para o Paulistão de 2025, entretanto, após a aprovação da SAF surgiram notícias onde novos técnicos eram citados como possíveis contratações da Lusa para o ano seguinte.
O treinador Cauan de Almeida é o nome que já está quase confirmado para 2025. O jovem treinador junto com a sua comissão devem ser anunciados por André Berenguer e Alex Bourgeois numa conferência de imprensa que ocorrerá na próxima terça-feira (3), no Museu Histórico da Portuguesa.
Alan Dotti fez 13 jogos com a equipe lusitana e todos eles foram na Copa Paulista de 2024. Destes 13 jogos, seis foram vitórias, cinco empates e duas derrotas, sendo uma delas a vexatória eliminação para o Votuporanguense nas semis da Copa Paulista.
Confira o texto escrito por Alan Dotti em suas redes sociais:
Hoje me despeço da Associação Portuguesa de Desportos com o coração cheio de gratidão e orgulho. Foi uma honra imensa vestir essa camisa tão pesada e representar este clube de tantas tradições. Durante mais de 100 jogos, entre a base e o profissional, dediquei-me ao máximo, sempre com muito trabalho, entrega e paixão pelo que faço.
Errei e acertei, como todo ser humano, mas posso dizer que em cada dia, em cada treino, em cada jogo, dei o meu melhor. Tenho muito orgulho do trabalho desenvolvido na base, que já rendeu frutos importantes para o Clube e, acredito, continuará rendendo. Plantei uma semente que espero ver crescer e fortalecer o futuro da Portuguesa.
Agradeço de coração à torcida, que sempre esteve ao nosso lado, vibrando e apoiando. Aos meus parceiros de comissão técnica e atletas que acreditaram em mim. Agradeço também a presidência, diretoria, funcionários e Staff do Clube pela confiança e pela oportunidade de liderar este projeto tão especial.
O meu coração será sempre leão. Espero um dia poder voltar a contribuir com a Portuguesa, mas, enquanto isso, estarei torcendo pelo sucesso e pelo crescimento deste Clube que marcou a minha vida.
Obrigado, Portuguesa! Seguimos juntos, sempre