Atacante Falcão García ficou próximo de assinar com a Portuguesa SAF

Pouco antes do início do Campeonato Paulista, a Portuguesa contatou e cogitou diversos atletas para integrarem o elenco do novo projeto da Portuguesa SAF. Os nomes de alguns dos altetas que recusaram a proposta da Lusa acabaram sendo vazados após o fim das negociações.

O primeiro nome que a torcidda lusitana ficou sabendo que foi contato por Alex Bourgeois e Tadeu Oliveira foi o histórico atacante Nani. O português de 38 anos teve várias conversas com Alex, porém, o atacante optou por encerrar sua carreira.

“Eu tive várias conversas com o Nani. Conversei com ele em novembro, e a gente vendeu o projeto da Portuguesa da SAF. Uma proposta financeira boa com algumas outras condições que a gente colocou no pacote. Oferecemos três meses, jogar jogo sim, jogo não. Tentamos, tentamos, tentamos, mas ele quer se aposentar mesmo, não está mais a fim de jogar futebol” – afirmou o CEO lusitano em uma conversa com jornalistas.

Alex Bourgeois também fez uma polêmica afirmação, onde comparou Nani com o holândes Memphis Depay, dizendo que o ponta português deixa Memphis “no chinelo”.

Neste último dias, em uma entrevista para o portal UOL, o presidente da SAF da Lusa também declarou que teve fortes conversas com o empresário do colombiano Falcão García, ex-Manchester United e também ex-Porto.

“Nós fomos procurados pelo empresário dele (Falcao) e achamos interessante. Avançamos um pouco nas conversas, mas o Falcao tinha uma determinação muito clara que queria jogar em um time que iria disputar a Libertadores. Infelizmente, apesar de eu ter falado que ele poderia disputar a Libertadores com a Portuguesa, isso aconteceria em 2030 (risos), então ele preferiu ir para outro clube” – disse Bourgeois.

Alguns outros jogadores também forma contatados pela Lusa, todavia, não tiveram a negociação concretizada. O centroavante Caio Dantas, o meia Robson Matheus, o lateral Helibelton Palacios e o goleiro Maurício Kolzinski também ficaram perto de acertar com a Portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *