
Neste ano de 2025, diversos jogadores da Portuguesa Sub-20 tiveram a Copa São Paulo como seu último campeonato como jogador de base, e assim, só podem jogar futebol de forma profissional a partir de agora.
Este foi o caso de Estevão, Gustavo Sciencia, Kauã Victor, Jonathan, Pedrinho e muitos outros atletas. Agora, para recompor o elenco do técnico Fabrício Bento, a Portuguesa SAF teve de ir ao mercado para montar um time competitivo para o Paulistão Série A1 deste ano.
Após acertar com um pacotão de reforços de quatro jogadores, a Lusa foi atrás de mais um atacante para a disputa do campeonato. O jogador da vez é Keven Coloni, de 19 anos que até então atuava no Vila Nova.
Keven teve passagens pela base do Palmeiras e Cruzeiro, onde chamou a atenção do Athletico-PR, clube onde teve o auge de sua carreira até o momento, marcando 8 gols em 16 partidas na equipe de Curitiba.
O atacante teve passagens por outros times no futebol brasileiro, como o Atlético Goianiense, Azuriz-PR e o Inhumas, time onde fez sua estreia como jogador profissional no ano de 2023, porém, ficou no clube apenas por um mês.
O atleta chega para disputar posição com Lúcio Flávio, Gustavo Lima, Higor Magdalena, Rian Lucas, Kauã Freire e Deivisson Souza. A estreia da Lusa no Paulistão Sub-20 está prevista para o dia 25 de abril