
No ano de 2025, a Portuguesa protagonizou uma verdadeira catástrofe dentro das 4 linhas, já que o time comandado por Cauan de Almeida foi eliminado precocemente nas três competições que participou (Paulistão, Copa do Brasil e Série D).
Apesar do desempenho ruim, houve alguns atletas que se destacaram marcando gols, assistências e ajudando bastante a equipe, como o zagueiro Eduardo Biazus, o volante Tauã, o atacante Rildo e o meia Cristiano, este último que se sagrou o artilheiro da Lusa no ano.
Após marcar 10 gols em 26 partidas, a Portuguesa decidiu emprestar o meia para o Londrina-PR para a disputa da fase final do Brasileirão Série C. No clube paranaense, Cristiano conseguiu o tão sonhado acesso para a Série B e se sagrou vice-campeão do torneio.
Os números do jogador no Londrina também foram bastante favoráveis, já que o mesmo marcou 1 gol e deu duas assitências em 10 partidas disputadas, o que fez com que o Londrina passasse a negociar a permanência de Cristiano.
A informação foi divulgada pela Rádio Piaquerê na manhã desta quarta-feira (29), e pelo que tudo indica, Cristiano não será mais jogador da Portuguesa SAF na próxima temporada.
Vale ressaltar, que o veterano tem contrato com a verde-encarnada até o mês de abril de 2026, porém, o desejo do clube paranaense é contar com o meia a partir de janeiro do ano que vem.
Para a mesma posição, a Lusa já anunciou o experiente Gabriel Pires, ex-meia de clubes como Benfica-POR, Botafogo e Fluminense. A contratação de Gabriel foi uma das mais bombásticas dos últimos tempos da Portuguesa.





