
Na beirada do campo, o time de Cauan de Almeida possui um grande camisa 11, que é bastante elogiado pela torcida lusitana devido suas recentes atuações nas partidas do Brasileirão.
O atacante Cauari, de 22 anos de idade é conhecido pela sua alta velocidade dentro de campo, fortalecendo bastante o time lusitano com suas arracandas e desarmes. Em 11 partidas, o atleta marcou 2 gols e deu uma assistência.
Na vitória da Portuguesa sobre o Água Santa neste último sábado (12), Cauari atingiu uma velocidade de 36,3 km/h, mostrando como o atleta é rápido e veloz nas partidas com a camisa verde-encarnada.
Esta marca alcançada pelo jogador lusitano fez com que Cauari registrasse a segunda maior velocidade das 4 divisões do Campeonato Brasileiro (Série A, B, C e D). E curiosamente, o atacante ficou atrás de Jajá Silva, que defendeu as cores da Portuguesa no início deste ano.
Cauari já havia alcançado uma velocidade de 36,1 km/h em uma partida pela Lusa ainda nesta Série D, ocupando a posição 32 no ranking das maiores velocidades registradas por jogadores de futebol em 2025. O atleta lusitano estava empatado com o centroavante Dominic Solanke, inglês que atua pelo Totteham.
Entretanto, Cauari foi além e correu 36,3 km/h em um jogo neste campeonato, o que fez com que ele ocupasse a posição 29 no ranking, empatando com o astro do Real Madrid Federico Valverde.
Vale ressaltar, que em 2023, o ex-atacante Luccas Paraizo igualou a velocidade de Gareth Bale, já que em uma partida pela Copa Paulista, alcançou a marca de 36,9 km/h e entroupara o top 10 das maiores velocidades registradas no futebol mundial.