
No ano de 2014, o atacante formado na base rubro-verde Romário foi negociado com o Verbania, equipe das divisões de acesso da Itália. Desde então, a Portuguesa não concluiu mais nenhuma negociação com alguma equipe do exterior.
Todavia, em julho do ano passado, o Toluca, time tradicional do México, contratou o jovem atacante da base lusitana Fabricio, no entanto, a contratação foi por empréstimo, que se encerrou em junho deste ano.
Após ser campeão da Liga Mexicano Sub-23 com o Toluca e marcar 3 gols em 32 partidas, Fabricio retornou do empréstimo e integrou o time da Portuguesa, sendo relacionado para uma partida da Série D.
Mas no início desta semana, houve uma reviravolta, já que o atleta de 21 anos teve sua rescisão publicada no BID e não integra mais o elenco do time de Cauan de Almeida. O Toluca decidiu adquirir o jogador da Lusa, e agora, Fabrício será novamente alteta do atual campeão mexicano.
Não foi revelado o valor que o jogador foi vendido para o Toluca, porém, a Portuguesa informou que seguirá com 30% dos direitos econômicos do atleta em uma possível negociação futura.
Segunda a Portuguesa em uma nota oficial, o Toluca não realizou a aquisação definitiva logo após o fim do empréstimo de Fabricio, então acabou liberando ele para a Lusa e voltou atrás depois de um mês, adquirindo o jogador de forma definitiva.