
O maior objetivo da diretoria da Portuguesa SAF para o início do Brasilierão Série D é tentar manter o maior número possível de jogadores do elenco montado para o Paulistão A1 deste ano.
Os centroavantes Renan Peixoto e Henrique Almeida, o ponta Jajá Silva, o meia Daniel Júnior e o volante Hudson foram os primeiros a se despedirem do elenco lusitano e não farão parte da equipe que jogará o Campeonato Brasileiro.
Porém, nem todos os jogadores deste elenco foram embora logo depois da eliminação na Copa do Brasil. O meia Cristiano, que está sendo um dos melhores jogadores da verde-encarnada neste início de temporada, renovou seu vínculo com a Portuguesa e seguirá no clube até o final do Paulistão A1 2026.
Cristiano tinha contrato até o dia 20 de abril deste ano e segundo ele, diversos clubes de dentro e fora do Brasil apresentaram propostas tentando tirá-lo da Lusa, porém, o meia optou por continuar na Portuguesa.
O atleta chegou na Lusa em agosto de 2024 no segundo turno da fase de grupos da Copa Paulista, e logo em sua estreia, Cristiano marcou um gol e deu uma assistência na goleada lusitana de 3×0 sobre o União Suzano,
Nesta Copa Paulista, o meia fez muita diferença para o time comandado por Alan Dotti, marcando 8 gols e dando 2 assistências no total, sobretudo, a rubro-verde acabou sendo eliminada para o Votuporanguense nas semifinais do torneio.
Já neste ano, Cristiano foi muito útil para a Portuguesa e apresentou uma das melhores atuações individuais da equipe, tendo conquistado três vezes o prêmio de “craque do jogo”.
Ao todo, o meio-campista marcou sete gols e deu três assistências em 18 jogos disputados com a camisa da Lusa. É bom lembrar, que o atleta chegou à Lusa há um pouco mais de seis meses.
A estreia da Portuguesa na Série D está marcada para o dia 12/04, e será contra o Boavista-RJ, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, com horário indefinido.