
Junto com sua comissão técnica, Fabrício Bento está fazendo um ótimo trabalho no comando da Lusa Sub-20. Na manhã desta segunda-feira (10), a verde-encarnada se classificou para às semifinais da Paulista Cup pelo segundo ano consecutivo.
A partida que garantiu a Lusa nas semis do torneio, foi as quartas de final entre Portuguesa e Guarani, onde as duas equipes proporcionaram uma emocionante partida e uma das melhores de toda a competição.
O resultado do jogo foi 3×3 e Cadu Martins, Deivid Santos e Rian Lucas marcaram os gols da Lusa. No final do primeiro tempo, a Portuguesa saia vencendo por 1×0 com um gol do ponta Cadu Martins, que estava voltando de lesão.
Mas para a surpresa de todos, a equipe bugrina conseguiu buscar 3 gols e vencia os donos da casa por uma diferença de dois gols, até que nos acréscimos do segundo tempo, Deivid Santos dribla três atletas do time adversário e acha um passe para Rian Lucas, que finaliza muito bem e empata o jogo em 3×3, assim, a partida foi para as penalidades
A disputa de pênaltis também foi dramática, e Miguel Henrique e Deivid Santos perderam as penalidades, porém, o goleiro Estevão estava inspirado e defendeu três pênaltis. Neném, Vicente Cicotosti, Arthur Caldas, Gustavo Sciencia, Lipek e João Victor converteram as penalidades.
A Lusa veio a campo hoje com: Estevão, Pedro Miguel, Wellington, Arthur Caldas, Luiz Alano, João Victor, Davi Lopes, Kauê Dias, Cadu Martins, Lúcio Flávio e Renan Santos.
Com este resultado, a Portuguesa se classificou para as semifinais da Paulista Cup, todavia, o adversário ainda tem de ser sorteado pela organização do torneio. O sorteio deve ocorrer após a última partida das quartas de final, entre Winners X Sporting CP.
A Lusa Sub-20 volta a campo neste sábado (14) contra o próprio Guarani pelo jogo de volta da final da Copa Conectafoot, na cidade de Cosmópolis às 15h00 (Horário de Brasília). A rubro-verde necessita apenas de um empate para ser campeã