
Após uma dolorosa eliminação para o Votuporanguense nas semifinais da Copa Paulista, a Portuguesa já começou a fazer uma “limpeza” no elenco e alguns jogadores já estão se despedindo.
Os primeiros a se despedirem da verde-encarnada foram o volante Ferreira e o atacante Bryam, e ambos estavam jogando emprestados pelo Rio Branco-PR, time este que terá os atletas de volta para o Paranaense de 2025.
Além deles, o meia Élvis também está emprestado na Portuguesa e deve retornar para o Tigre do Litoral nos próximos dias, contudo, o meia está se recuperando de lesão no DM do time lusitano.
O fim do empréstimo dos atletas já está formalizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quinta-feira (10), todavia, nenhum dos atletas publicaram mensagens agradecendo ao clube até agora.


O volante Ferreira chegou a Lusa no meio da fase de grupos, onde foi contratado para recompor a posição do volante Hudson, que havia acabado de ser emprestado para a Ponte Preta.
O atleta fez 8 jogos (todos como titular) e não anotou gols pelo time do Canindé. No geral, Ferreira teve boas atuações, pois se mostrou ser um jogador que dava tudo de si nos jogos, apesar de ter cometido alguns erros.
Já o atacante Bryam infelizmente não conseguiu jogar como era esperado, pois ele havia sido o artilheiro da Segunda Divisão Paranaense e chegou a Lusa para ser titular, todavia, não jogou tão bem assim.
Pela Lusa, o atacante jogou cinco partidas e não antou nenhum gol, destas cinco partidas, apenas três começou como titular, pois perdeu a titularidade para o ponta Carlos Henrique no meio do mata-mata da competição.
Na próxima semana, é bem provável que a Lusa oficialize a saída de diversos atletas, pois grande parte dos jogadores tem contrato com o time do Canindé até o dia quinze deste mês.