Ficha técnica: Oeste 2×1 Portuguesa

Pela primeira vez na competição, a equipe da Portuguesa perdeu sua primeira partida, e teve uma das piores exibições com o time comandado por Alan Dotti. O time do Oeste venceu a Lusa pelo resultado de 2×1, com 2 gols do atacante Henry, e dominou quase que a partida inteira.

O começo do primeiro foi de domínio do Oeste, onde a Lusa não conseguiu atacar a meta adversária, e sofreu muita pressão do time de Barueri. Mas foi aos 40 minutos do primeiro tempo quando o zagueiro Clebson cometeu um erro grotesco, cabeceando a bola para trás, que caiu nos pés do atacante Henry, abrindo o placar para os donos da casa.

No início do segundo tempo, o atacante Éverton Maceió viu a bola cair em seus pés, e deu um chute que encobriu Matheus Sakaue quase do meio campo, empatando o jogo para a equipe do Canindé.

Porém, a felicidade da Lusa durou pouco, e de novo o atacante Henry, aproveitou a falha de marcação da Portuguesa no escanteio e apenas deu um toque rasteiro na bola, que foi para o canto do gol de Rafael Pascoal, deixando a Lusa numa situação mais complicada.

Depois, o jogo da Portuguesa foi só ladeira abaixo, e começou a perder diversas chances de gols, uma delas, com o panamenho Yavir Kadir, que errou um cabeceio sem nenhum marcador.

Próximo do fim do jogo, Thomas Ben-Hur cobrou uma falta na área, que achou o zagueiro Clebson, que cabeceou para o gol, empatando para a rubro-verde, porém, o bandeirinha acabou marcando um impedimento, anulando o gol da Lusa, o que fez com que Alan Dotti sofresse sua primeira derrota como técnico da categoria profissional da Portuguesa.

Confira abaixo a ficha técnica da partida:

Estádio: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva

Local: Santana de Parnaíba

Fase: Fase de grupos

Turno: Segundo turno

Rodada: 7

Público: 411 pessoas

Renda: R$ 2.555,00

Gols: Henry ”40/1T” (Oeste), Éverton Maceió ”3/1T” (Porutguesa), Henry ”9/17” (Oeste)

Cartões amarelos: Clebson(Portuguesa),

Cartões vermelhos:

Árbitro: Igor Henrique Evas Rovero

Assistentes: Giovanni Crescêncio e Risser Jarussi Corrêia

Quarto árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva

Escalações:

Oeste: Matheus Sakaue, Hytalo, Matheus Serraglia, Ruan Tomás, Fábio, Diogo(Gabriel Canal), Digão, Flávio Henrique, Gabryel Freitas(Adson), Henry(Matheus Albino) e Kléber Balotelli. Técnico: Lelé

Portuguesa: Rafael Pascoal, Ben-Hur, Kauã Victor, Clebson, Pedro Henrique(Pedro Testa), Jonathan(Iruan), Diogo Crispim(Pedrinho), Renan Nunes(Miragaia), Leandro(Yavir Kadir), Éverton Maceió e Carlos Henrique. Técnico: Alan Dotti

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado(3), contra o EC São Bernardo ás 15h00, no Estádio do Canindé, e tem a obrigatoriedade de vencer a partida para se redimir destes últimos 2 jogos de um péssimo desempenho dentro de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *