
Em um emocionante confronto decidido nos pênaltis, a Portuguesa garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Paulista ao vencer o São Bento por 5 a 3, neste sábado à tarde.
O tempo regulamentar terminou sem gols, repetindo o placar do primeiro jogo em Sorocaba.
Durante os 90 minutos de jogo, Portuguesa e São Bento protagonizaram um duelo intenso no Canindé, com a Lusa tentando a pressão, especialmente nos minutos finais, mas o gol não saiu.
Nos pênaltis, as duas equipes estavam perfeitas até a sétima cobrança, com a Lusa liderando por 4 a 3. Contudo, Wesley Barbosa desperdiçou sua tentativa ao chutar para fora, e Anderson Magrão selou a classificação da Portuguesa com o quinto gol, fechando o placar em 5 a 3.
Agora, a Lusa aguarda a definição de seu próximo adversário, que será conhecido após o encerramento das oitavas de final neste domingo (1º).
Confira abaixo a ficha técnica da partida:
Estádio: Estádio do Canindé
Local: São Paulo (SP)
Fase: Oitavas de final
Rodada: Volta
Renda: R$ 38.670,00
Público: 2.223 pessoas
Gols: —
Cartões amarelos: Pedro Henrique (Portuguesa)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Italo Magno de Paula Andrade e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Quarto árbitro: Paulo Ricardo Pereira Fernandes
Escalações:
Portuguesa: Rafael Pascoal;Ben-Hur, Kauã, e Maurício e Pedro Henrique;Ferreira, Elvis e Cristiano;Bryam (Leandro), Maceió e Anderson Magrão. Téc: Alan Dotti
São Bento: André Luiz; Samuel Santos, Ewerton Páscoa, Wesley Barbosa e Luis Barreto; Baraka (Igor), Thiaguinho (Diego Farias), Bruno Silva e Dos Santos (Cirilo)
Flavinho (Marcos Nunes, Cesinha) e Alex Henrique. Téc: Ademir Fesan