
A Portuguesa entrou em campo na tarde deste sábado (17) com a ambição de vencer dentro de seu estádio, o que ainda não havia acontecido neste returno da fase de grupos da Copa Paulista.
E pela segunda vez na competição, a Portuguesa venceu o São Caetano pelo resultado de 1×0, com gol do artilheiro Éverton Maceió, que fez seu sétimo gol no campeonato e homenageou o Príncipe do Futebol, Ivair, que faleceu nesta quinta-feira (15).
A partida começou com os jogadores de ambas equipes sofrendo pelo calor e pelo forte Sol no Estádio do Canindé, e o jogo teve um primeiro tempo onde os times não conseguiram criar boas oportunidades, e a melhor chance da primeira etapa foi um forte cabeceio de Cristiano, que foi defendido pelo goleiro Fernando Caixeta.
Porém, na segunda etapa, tudo mudou, e a Portuguesa conseguiu chegar mais vezes na meta adversária, e até teve um gol duvidosamente anulado do próprio Éverton Maceió, que marcou o único gol do dia.
Por volta dos 39 minutos do segundo tempo, uma bola foi alçada na área do São Caetano, e o atacante Bryam ficou com a posse da bola e deu um passe ao lateral Eliel, que foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Maceió, que cabeceou para o fundo das redes, dando a Lusa mais três pontos na competição.
Confira abaixo a ficha técnica da partida:
Estádio: Estádio do Canindé
Local: São Paulos (SP)
Fase: Fase de grupos
Turno: Segundo turno
Rodada: 10
Renda: R$18,2300,00
Público: 1.087 pessoas
Gols: Éverton Maceió ”39/2T” (Portuguesa)
Cartões amarelos: Pedro Henrique (Portuguesa), Robert Taylor e Leandro (São Caetano)
Cartões vermelhos:
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: José Lucas Candido de Souza e Felipe Camargo Moraes
Quarto árbitro: Pietro Dimistrof Stefanelli
Escalações:
Portuguesa: Rafael Pascoal, Ben-Hur, Kauã Victor (Clebson/Diogo Crispim), Alysson Portela, Pedro Henrique, Ferreira, Elvis, Franco, Bryam (Eliel), Cristiano e Éverton Maceió. Téc: Alan Dotti
São Caetano: Fernando Caixeta, Steylon, Di Bonito (Stephanno), Leandro, Gabriel Negreiros, Rafael Lendecker, Franklin, Gabriel Bonet, Robert Taylor (Enzo), Fabiano e Matheus Lú. Téc: Edson Vieira
A Portuguesa aguarda o término da fase de grupos para ver qual será o seu próximo adversário ns oitvas de final, que deve acontecer no próximo sábado (24).