
A torcida da Portuguesa presenciou uma ótima partida onde as duas equipes trabalharam muito bem a bola e criaram boas chances, porém, apesar de ter sido muito complicado, a equipe rubro-verde saiu com a vitória por 1×0 e tem uma leve vantagem para o jogo da volta.
A partida começou com o Votuporanguense tentando criar chances e jogar sem pressão na casa lusitana, e com 15 minutos de jogo, o time alvinegro já havia desperdiçado duas grande chances.
A Portuguesa só começou a chegar à meta do Votuporanguense na marca dos 30 minutos do primeiro tempo, quando Carlos Henrique e Éverton Maceió tiveram boas chances de abrir o placar, todavia, não conseguiram concretizá-las.
Mas foi aos 10 minutos do segundo tempo que a alegria dos mais de 3.000 torcedores presentes no Estádio do Canindé iria finalmente começar. Maceió chegou a grande área e fez um passe para Ben-Hur, que fez um lançamento mal feito na pequena área que caiu nos pés de Carlos Henrique, este mesmo viu Cristiano um pouco a frente, que apenas dominou e mandou a bola para o fundo das redes, fazendo o primeiro da Lusa.
Após o gol a equipe comandada por Rogério Corrêa fez uma enorme pressão na Portuguesa, que começou a baixar as linhas e forçar o time adversário a realizar lançamentos.
Depois de muita pressão do adversário, com belas chances criadas e um time totalmente ofensivo, o árbitro Guilherme da Silva colocou um ponto final na partida, e assim ficou os primeiros 90 minutos das semifinais da Copa Paulista.
Confira abaixo a ficha técnica da partida:
Estádio: Estádio do Canindé
Local: São Paulo (SP)
Fase: Semifinal
Rodada: Ida
Renda: R$64,640,00
Público: 3.064 pessoas
Gols: Cristiano ”10/2T” (Portuguesa)
Cartões amarelos: Cristiano e Anderson Magrão (Portuguesa)
Cartões vermelhos:
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Miguel Ribeiro da Costa e Raphael Albuquerque Lima
Quarto árbitro: Marianna Nanni Batalha
Quinto árbitro: Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Escalações:
Portuguesa: Rafael Pascoal, Ben-Hur, Glauco (Kauã Victor), Maurício, Pedro Henrique, Ferreira, Elvis (Diogo Crispim), Cristiano, Éverton Maceió, Anderson Magrão (Marco Gabriel) e Carlos Henrique. Téc: César Michelon
Votuporanguense: João Paulo, Vinícius Baracioli (Luizão), Amorim, Léo Paraíso, Frank, Jonatas Paulista, John Egito (Gabryel Moysés), Bady, Nando (Hugo), Wendel Júnior e Orlando Júnior (Vinícius Bala). Téc: Rogério Corrêa
O jogo de volta das semifinais será no próximo sábado (28), na Arena Plínio Marin na cidade de Votuporanga, às 18h00 (Horário de Brasília). O time comandado por Alan Dotti necessita de apenas um empate para garantir sua vaga nas finais.