
O dever de casa da Lusa está feito, e a equipe do técnico Alan Dotti venceu o União Suzano em casa por 4×1. Em uma das melhores atuações da Lusa no campeonato até agora, Éverton Maceió e Carlos Henrique fizeram 2 gols cada, dando a Lusa mais 3 pontos na competição, alcançando a liderança provisoriamente.
Aos 4 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta, o meia Guilherme Portuga lançou a bola na área, onde Éverton Maceió subiu mais alto que todos, cabeceando para o fundo das redes.
Logo depois, ao 10 minutos de jogo, o atacante Éverton Maceió tentou um chute próximo do gol, porém, o goleiro Igor fez uma defesa a queima-roupa, dando um rebote que caiu nos pés do próprio Éverton Maceió, que finalizou no canto de Igor. Ampliando o placar para 2×0.
Para encerrar o massacre no primeiro tempo, Carlos Henrique recebeu uma boa bola de Guilherme Portuga, que o deixou na cara do gol e chutou uma bola indefensável para o goleiro do União Suzano, ampliando o placar para 3×0 para a equipe da Lusa.
Na volta para o segundo tempo, o jovem prodígio Lúcio Flávio achou um espaço para chutar para o gol de fora da área, e encobriu o goleiro Rafael Pascoal, diminuindo o placar para 3×1.
Porém, a Lusa reagiu bem ao gol do União Suzano, e aos 12 minutos do segundo tempo, o volante Jonathan rapidamente deu um balão na área, que fez com que a bola quicasse no gramado para que Carlos Henrique fizesse seu segundo gol da tarde, e o quarto da Lusa.
Confira abaixo a ficha técnica da partida:
Estádio: Estádio do Canindé
Fase: Fase de grupos
Data:06/07/2024
Rodada: 4
Público: 1.101 pessoas
Renda: R$18.270,00
Gols: Éverton Maceió(4/1T), Éverton Maceió(10/1T), Carlos Henrique(29/1T), Carlos Henrique(12/2T)
Cartões amarelos: Éverton Maceió(Portuguesa), Hudson(Portuguesa), Carlos Henrique(Portuguesa), Matheus Jesus(União Suzano) e Lúcio Flávio(União Suzano).
Cartões vermelhos: Lúcio Flávio(União Suzano)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Guilherme Holanda Moura Lima
Quarto árbitro: Fernando Bartz Guedes
Escalações:
Portuguesa: Rafael Pascoal, Gustavo Sciencia, Kauã Victor, Marco Gabriel, Pedro Henrique, Hudson(Renan Nunes), Jonathan(Diogo Crispim), Guilherme Portuga, Carlos Henrique(Leandro), Éverton Maceió(Pedro Afonso) e Yavir Kadir(João Guilherme).
União Suzano: Igor, Cauã Henrique(Vinicius), Wellington, Deivide, João Guilherme, Léo, Matheus Martins(Lúcio Flávio), Paolo, Matheus Jesus(Fran), Alan(Kaíke Silva) e Artur(Cesinha).
Com esta goleada, a Portuguesa alcança a liderança do Grupo 5, com 8 pontos. Para terminar a rodada na liderança, o São Caetano não pode vencer o Oeste nesta segunda-feira(8).
A Lusa volta a campo no próximo sábado(13), contra o São Caetano em um confronto direto no Estádio Anacleto Campanella, ás 15h00.