
Foram três jogos de desespero para a torcida rubro-verde, onde a equipe não conseguiu ter boas atuações e não venceu nenhuma destas partidas. Porém, esta grande seca terminou com uma goleada por 3×0 contra o União Suzano na tarde desta terça-feira (13).
A vitória da Portuguesa foi maiúscula, e pode apresentar a torcida os novos reforços que chegaram ao Canindé, como Cristiano, Elvis, Ferreira, Franco e Bryam, que tiveram um ótimo desempenho na partida de hoje.
O jogo começou com uma grande pressão da Portuguesa, que tentava de todos os jeitos abrir o placar logo cedo, todavia, a defesa do União Suzano estava atenta, e não deixou a Lusa concretizar as chances criadas.
Mas foi ao 29 minutos do primeiro tempo que o lateral Pedro Henrique avançou até a área suzanense e deu um passe rasteiro a Éverton Maceió, que apenas deu um toque para frente para o novo reforço Cristiano abrir o placar.
E não parou por ai não, aos 33 do mesmo tempo o lateral direito Ben-Hur conseguiu infiltrar na área adversária, e levou a bola até a linha de fundo para cruzar para Éverton Maceió, que cabeceou sem marcação nenhuma e ampliou o placar.
Para fechar a goleada, Cristiano conseguiu ganhar a bola área de Wellington, e ficou cara a cara com Mateus, porém, preferiu dar um toque na frente para Éverton Maceió driblar o goleiro e fazer seu segundo gol no jogo.
A segunda etapa da partida foi um pouco menos intensa, onde o União Suzano exigiu mais da defesa da Portuguesa, e o atacante Matheus Jesus deu dois chutes que passaram perto da meta de Rafael Pascoal, todavia, assim se encerrou a partida, um 3×0 para dar ânimo aos lusitanos
Confira abaixo a ficha técnica da partida:
Estádio: Estádio Municipal Francisco Marques Figueira
Local: Suzano (SP)
Fase: Fase de grupos
Turno: Segundo truno
Rodada: 9
Público: 93 pessoas
Renda: R$1.500,00
Gols: Cristiano ”29/1T”’ (Portuguesa), Éverton Maceió ”33/1T” e ”42/2T” (Portuguesa)
Cartões amarelos: Marco Gabriel (Portuguesa), Alysson Portela (Portuguesa) e Leonardo Ribeiro (União Suzano)
Cartões vermelhos: —
Árbitro: Herminio Henrique Kuhn Daldem
Assistentes: Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Raphael Martinasso Lima
Quarto árbitro: Lucas de Paula Leandro
Escalações:
Portuguesa: Rafael Pascoal, Ben-Hur, Kauã Victor, Marco Gabriel (Alysson Portela), Pedro Henrique (Eliel), Ferreira, Elvis, Franco, Carlos Henrique (Bryam), Cristiano (João Guilherme) e Éverton Maceió (Leandro). Técnico: César Michelon
União Suzano: Mateus, Guilherme Jesus (Paulo Damasco), Cauã Henrique, Wellington (Joanderson), João Guilherme, Vinicius Neves, Leonardo Ribeiro (Francisco Henrique), Paolo (Arthur), Matheus Jesus, João Pedro e Lúcio Flávio (Natan). Técnico: Petterson Martins
A Portuguesa volta aos gramados ainda neste sábado (17), contra o São Caetano pelo último jogo da fase de grupos da Copa Paulista no Estádio do Canindé às 15h00 (Horário de Brasília).