Ficha técnica: XV de Piracicaba 1 X 2 Portuguesa

Foram 90 minutos que pareceram eternos para toda a torcida lusitana que estava acompanhando o jogo mais esperado desta Copa Paulista até o momento. Foram 90 minutos onde a Portuguesa pôde fazer um seus melhores jogos com o técnico Alan Dotti no comando. Foram 90 minutos onde os jogadores se mostraram verdadeiramente honrados por vestir o manto rubro-verde.

No Estádio Barão de Serra Negra, em um sábado parcialmente nublado, a Portuguesa veio a campo com um único objetivo: não perder por um ou mais gols de vantagem para a equipe piracicabana. No final da partida, o objetivo conseguiu ser totalmente cumprido, e agora, as semifinais aguardam a equipe rubro-verde.

Com gols de Cristiano e Anderson Magrão, o time comandado por Alan Dotti, fez história em vencer o XV de Piracicaba por 2×1 em sua casa e se classificar para as semifinais da Copa Paulista de 2024 apresentando diversas atuações de gala ao longo da competição. Confira um pouco de como foi o jogo de volta das quartas de final:

O jogo começou com as duas equipes tentando começar a gostar do jogo, e foi o que aconteceu. O XV de Piracicaba rapidamente teve chances contra à meta do goleiro Rafael Pascoal, mas foi em um lançamento na área onde tudo para a Lusa ia desabar completamente.

No lançamento na área, o zagueiro Maurício acabou recuando a bola para Rafael com o braço, e o árbitro Luiz Flavio de Oliveira, com ajuda do VAR, marcou a penalidade que daria origem ao gol dos donos da casa, com Vitor Braga.

Foi ai que a partida começou a ficar tensa, mas a Lusa teve chances, uma com Anderson Magrão, que errou um cabeceio na cara do gol, e outra com Cristiano, que arriscou um chute de fora da área e Gabriel Coutinho fez um verdadeiro milagre.

A alegria rubro-verde iria começar na marca dos 37 minutos do primeiro tempo, onde um escanteio foi cobrado na grande área e Cristiano deu um pequeno toque com as pernas visando o centroavante Anderson Magrão, que deu um fraco toque para colocar a bola no fundo das redes de Gabriel Coutinho.

Mas a alegria lusitana ainda estava só começando e, com algumas chegadas da verde-encarnada na meta do XV, Anderson Magrão disputou no alto com o zagueiro adversário e a bola saiu quicando perfeita para um chute de Cristiano, que marcou uma linda pintura para a virada da Portuguesa.

Após estes dois gols, o XV de Piracicaba desabou completamente e não conseguiu concretizar as chances criadas e terminou o ano de 2024 sem nenhum grande feito, já a Lusa, vê a taça da Copa Paulista cada vez mais de perto.

Confira abaixo a ficha técnica da partida:

Estádio: Estádio Barão da Serra Negra

Local: Piracicaba (SP)

Fase: Quartas de final

Rodada: Volta

RendaR$49,550,00

Público: 3.482 pessoas

Gols: Vitor Braga ”17/1T” (XV de Piracicaba), Anderson Magrão “37/1T” e Cristiano ”14/2T” (Portuguesa)

Cartões amarelos: Éverton Maceió, Carlos Henrique e Maurício (Portuguesa), Luís Araújo, Paulinho e Luís Acevedo (XV de Piracicaba)

ÁrbitroLuiz Flavio de Oliveira

AssistentesRicardo Pavanelli Lanuto e Bruno Silva de Jesus

Quarto árbitro: Renan Panjota de Ququi

Quinto árbitro: Robson Ferreira Oliveira

VAR Ilbert Estevam da Silva 

Escalações:

XV de Piracicaba: Gabriel Coutinho (Ramon Azevedo), Kellyton, Gilberto Alemão (Luiz Gustavo), Júnior Sergipano (Luís Acevedo), Gabriel Augusto, Willian Monteiro (Haruna Lawal),Paulinho, Serginho, Vitor Braga, Luís Araújo (Arthur), Lucas Duni. Téc: Leandro Samarone

Portuguesa: Rafael Pascoal, Ben-Hur, Glauco, Maurício, Pedro Henrique, Ferreira, Elvis, Cristiano, Carlos Henrique (Eliel), Anderson Magrão e Éverton Maceió (Kauã Victor). Téc: Alan Dotti

O adversário da Lusa nas semifinais já está definido, e é a equipe do Votuporanguense, que venceu o Capivariano por 2×0 na tarde deste sábado (14) em um agregado de 3×0. Em breve, mais informações sobre o adversário lusitano serão noticiadas pela Lusa 24 Horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *