
Após ser emprestado para o CSA-AL para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o goleiro Thomazella foi novamente emprestado pela Lusa, e desta vez, o goleiro foi emprestado para o Mirassol, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Assim que se encerrou o Paulistão A1 de 2024, a Portuguesa decidiu emprestar alguns jogadores que não faziam parte do planejamento para a Copa Paulista, e um destes jogadores foi o experiente arqueiro, que teve como seu destino o CSA-AL.
No CSA, o goleiro não conseguiu ter boas atuações, e quase não foi relacionado para os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Na equipe alagoana, Thomazella terminou o campeonato jogando apenas 5 partidas.
Thomazella chegou a Lusa no ano de 2020, onde foi contratado junto ao goleiro Dheimison para a disputa da Copa Paulista daquele ano, porém, Thomazella jogou apenas uma partida e ficou no banco de reservas em todas as outras.
No ano de 2021, tudo isso mudou, e o goleiro começou a ganhar o espaço de Dheimison na Série A2 do mesmo ano, mas acabou sofrendo uma lesão dias antes do início da Série D, onde a Portuguesa foi eliminada pelo Caxias nos pênaltis.
Mas o verdadeiro auge de Thomazella na Portuguesa foi no ano de 2023, onde só milagre salvava a Portuguesa do rebaixamento para a Série A2 de 2024, e foi o que aconteceu, com inúmeras defesas de Thomazella na última rodada, a Lusa se salvou de mais um rebaixamento, graças ao goleiro do time de Gilson Kleina.
Vale ressaltar, que o jogo onde o arqueiro realizou as defesas, foi chamado de ”’Milagre de Mirassol”, isso porque a partida foi contra o próprio Mirassol, que neste ano, em 2024, contratou por empréstimo o arqueiro.
O empréstimo de Thomazella se encerra no fim da Série B deste ano, e é provável que o goleiro retorne para a disputa do Campeonato Paulista de 2025 pela Portuguesa.