
Nesta última segunda-feira (14), a Portuguesa SAF completou dois meses, e ao longo de todo este tempo, Alex Bourgeois e Tadeu Oliveira já contrataram 16 jogadores para o Paulistão de 2025.
Mas faltando um dia para a grande estreia da verde-encarnada no Campeonato Paulista, a equipe comandada por Cauan de Almeida anunciou mais um jogador, que é o atacante Jajá Silva.
Jajá é um atacante que costuma jogar na beirada do campo, mais precisamente na ponta esquerda. O atleta de 26 anos vem do Sagan Tosu, clube da Primeira Divisão Japonesa. No ano de 2024, o novo jogador rubro-verde também atuou pelo FC Tokyo, onde foi reserva na maioria dos jogos.
Jandir Silva, mais conhecido como Jajá Silva, foi revelado pelo Goytacaz-RJ e rodou por alguns times de divisões inferiores do Brasil. Boavista, Aparecida, XV de Piracicaba e Sampaio Corrêa são exemplos de times que o atacante jogou no país da bola.
Jajá foi embora do Brasil na temporada 2021/21, quando o FC Botosani da Romênia adquiriu os direitos do jogador. Ao sair do time romeno, o atleta foi se aventurar no Emirados Árabes Unidos, onde jogou no Al-Nasr e no Dibba Al Fujairah e ficou lá até o final de 2023, quando se transferiu para o Japão.
O ponta não foi regularizado a tempo e não poderá ser relacionado para o Clássico das Colônias desta quarta-feira (15), que será às 21h35 (Horário de Brasília) no Allianz Parque.