
O trio de ataque da Portuguesa é composto pelo Cria da Lusa Éverton Maceió, pelo jovem centroavante Renan Peixoto e pelo veloz Jajá Silva. Nas últimas partidas, este trio de ataque vem apresentando um ótimo desempenho, ainda mais com a ajuda do meia Cristiano.
Mas não é somente gols e assistências que fazem este trio de ataque um dos melhores que a Lusa já teve nos últimos anos. Na vitória por 2×0 contra a Inter de Limeira, o ponta Jajá Silva conquistou um marco histórico para sua carreira.
Na arrancada que ocasionou o pênalti que deu o primeiro gol para a equipe de Cauan de Almeida, Jajá correu inacreditáveis 35,11 km/h, isto é, a maior velocidade já alcançada até agora no Paulistão 2025.
O ponta rubro-verde é extremamente conhecido por ser rápido e veloz, e acabou chamando a atenção de diversos amantes do esporte pelas suas arrancadas durante os jogos.
A arrancada de Jajá Silva foi a 6ª maior já regisstrada em qualquer competição no Brasil e uma das 20 maiores já alcançadas em todo o mundo do futebol. Não é a primeira vez que ele alcança uma das maiores velocidades do país, pois em uma partida pelo FC Tóquio, quando ainda jogava no Japão, conseguiu registrar uma velocidade de 35,3 km/h e a 2ª maior da liga japonesa.
Vale ressaltar, que em 2023, o centroavante Luccas Paraizo bateu o recorde de Gareth Bale e correu 36,9 km/h quando ainda jovava pela verde-encarnada em uma partida contra o Santo André e acabou registrando a 7ª maior marca da história do futebol.