
Após a eliminação da Portuguesa na Copa Paulista nas semifinais contra o Votuporanguense, o torcedor da Lusa tem apenas a categoria Sub-20 para acompanhar nestes últimos meses, o que está trazendo muita alegria aos torcedores rubro-verdes.
Neste último sábado (14) a equipe comandada por Fabrício Bento empatou com o Guarani e se sagrou campeã da Copa Conectafoot, pois havia vencido o jogo de ida por 1×0.
Já nesta terça-feira (17) a Lusa jogou as semifinais da Paulista Cup contra o Oeste de Barueri, no CT Vila Porto. O Oeste vinha de uma invencibilidade de 12 partidas e era o favorito para ser campeão, no entanto, a Lusa superou a equipe e venceu por 2×1.
O destaque da partida foi o atacante Renanzinho, que marcou os dois gols que garantiram a verde-encarnada em mais uma final. Esta é a segunda final que a categoria Sub-20 da Portuguesa chega desde a chega do técnico Fabrício Bento e de seu auxiliar Lucas Colturato.
O time que entrou em campo no jogo de hoje foi: Estevão, Pedro Miguel, Miguel Henrique, Wellington, Luiz Alano, João Vitor, Vicente Cicotosti, Carioca, Lúcio Flávio, Renanzinho e Cadu Martins.
Com esta vitória, a Lusa está classificada para a final da Paulista Cup pela primeira vez em sua história, já que em 2022 e 2023 os Crias foram eliminados nas quartas de final e nas semis, respectivamente.
O adversário da Lusa na final será o Sfera, que eliminou o Winners pelo resultado de 2×1. A final ocorrerá nesta sexta-feira (20), todavia, o horário e o local do jogo ainda não foram definidos pela organização do torneio.