
Falta aproximadamente um mês e uma semana para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Portuguesa segue forte na preparação para a competição, que já teve a Lusa como campeã duas vezes, nos anos de 1991 e 2002.
Na manhã deste sábado (23), os Crias da Lusa enfrentaram o Aster Itaquá no CT do Parque Ecológico, pelo jogo de ida das semifnais da Copa Conectafoot. Apesar do sufoco, a rubro-verde conseguiu garantir a vitória e venceu o adversário por 2×1. Deivid Santos e Gustavo Sciencia marcaram os gols da Lusa.
No geral, o jogo foi muito complicado, e ambas as equipes sofreram um grande sufoco. Porém, a defesa do time comandado por Fabrício Bento apresentou uma maior solidez, o que fez a verde-encarnada ter uma vantagem de um gol para a partida da volta.
A Portuguesa veio a campo para o jogo de hoje com: Eduardo Batista, Gustavo Sciencia, Kauã Victor, Miguel Henrique, Arthur Caldas, Jonathan, Davi Lopes, Pedrinho, Lipek, Pedro Testa e Deivid Santos.
Com este resultado, a Lusa pode até empatar com a equipe de Itaquaquecetuba no jogo da volta que ela irá carimbar a vaga na grande final do campeonato. Em caso de vitória do Aster por um gol de vantagem, a decisão será nas penalidades.
O próximo jogo dos Crias da Lusa será justamente a partida de volta das semifinais, que acontecerá no próximo sábado (30), no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, ás 15h00 (Horário de Brasília).