
A diretoria da Portuguesa junto ao seu Departamento Jurídico, realizou o pagamento das dívidas de mais de R$300.000 que o clube estava devendo ao TRT(Tribunal Regional do Trabalho), para que o acordo trabalhista que o clube tem com o tribunal seja mantido. A informação foi divulgada pelo programa da Toca do Leão.
No dia 6 de maio desse ano, veio a tona uma notícia de que o juiz substituto Márcio Fernandes Teixeira teria solicitado o fim do acordo trabalhista da Portuguesa com o TRT, por conta de pagamentos atrasados e uma somatória de valores extras, que teriam de ser pagados a credores inferiores.
No ano de 2021, o presidente Antônio Carlos Castanheira fez um acordo trabalhista com o TRT para que as dívidas da Lusa sejam divididas e pagas ao longo do tempo. Este acordo é super importante para o clube, que teve suas contas bancárias bloqueadas pela justiça.
Caso o acordo com o TRT se encerrasse, a Lusa não poderia firmar acordos trabalhistas até 2026, e problemas surgiriam nas questões financeiras e jurídicas do clube. Vale ressaltar, que o juiz Márcio Fernandes ainda pode solicitar uma reanálise do caso, alterando valores ou pedindo o fim do contrato.