
Faltando um pouco mais de um mês para a estreia da Portuguesa no Campeonato Paulista de 2025, nenhum reforço foi confirmado até agora, no entanto diversas especulações já foram feitas, e segundo Antônio Carlos Castanheira, há seis nomes já apalavrados com a Lusa.
Apesar das especulações, há diversos jogadores que estão finalizando o contrato com seus respectivos clubes e poderão assinar com qualquer clube a partir do dia 01/01/2025. Confira-os:
Jordi (Novorizontino)

O arqueiro de 31 anos foi goleiro titular durante toda a grande campanha do Grêmio Novorizontino no Brasileirão Série B, participando de 48 jogos e fazendo boas defesas ao longo do ano. Seu contrato acaba no dia 31 deste mês e não há indícios que será extendido.
Arthur Caíke (Criciúma)

O atacante de 32 anos oscilou entre a titularidade e o banco de reservas da equipe do Criciúma, no entanto, Arthur é um jogador rápido e que possui a toma de decisão muito rápida. Neste ano de 2024, anotou sete gols em 43 partidas.
Caio Dantas (Guarani)

Este é um nome que já foi especulado como um possível novo reforço da Lusa para o ano que vem. A informação veio do jornalista Lucas Rossafa, que afirmou que o centroavante que foi vice-artilheiro do Brasileirão Série B estava negociando com a verde-encarnada. Caio também tem seu contrato encerrado no final deste ano e estará livre em 2025.
Paulinho Bóia (Paysandu)

O atacante de 26 anos é conhecido por ser um jogador bem “rodado”, pois já passou por diversos times ao longo de sua carreira. Sua última equipe foi o Paysandu, onde disputou o Brasileirão Série B e jogou 18 partidas, fazendo 3 gols e dando 2 assistências.
Lucas Ramon (Mirassol)

O lateral de 30 anos foi titular absoluto do Mirassol durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Anotou um gol em 37 jogos e fez boas partidas na equipe que garantiu o acesso para a Série A do Brasileiro.
Rafael Sabino (FK Kyzylzhar)

Rafael Sabino é um volante brasileiro de 28 anos que pertence ao FK Kyzylzhar, uma equipe que jogo a Premier Liga do Cazaquistão. O brasileiro tem um gol em 20 jogos e se despedirá do clube no fim deste ano.
Boschilla (Operário-PR)

Boschilla possui passagens pelo Internacional de Porto Alegre, Monaco e São Paulo, todavia, nesta temporada de 2024 jogou a Série B pela equipe do Operário. Pela equipe paranaense, marcou 4 gols em 17 jogos.
Federico Tévez (Quilmes)

O zagueiro argentino é um dos destaques da Segunda Divisão Argentina, e é um dos mais jovens desta lista, com 25 anos. Federico pertence a equipe do Quilmes e terá seu contrato expirado no final deste ano.
António Lara (Banga Gargzdai)

António Lara é um zagueiro de 25 anos que pertence ao Banga Gargzdai, equipe que joga a Liga Lituânia. António jogou 34 vezes e marcou 4 gols neste ano de 2024, entretanto, seu contrato expira no dia 31 deste mês.
Alex Sandro (Botafogo-SP)

Outro bom centroavante que ficará sem clube no ano que vem, é Alex Sandro do Botafogo de Ribeirão Preto. Alex foi o artilheiro da equipe botafoguense no ano, marcando nove gols em 34 oportunidades.
Danilo Santacruz (Guaraní-PAR)

Danilo é um meio-campista paraguaio de 29 anos que pertence ao Guaraní-PAR. Neste ano de 2024, começou sendo titular absoluto da equipe, mas aos poucos se tornou reserva do time que fez um grande campeonato paraguaio.
Mas agora cabe a você, torcedor rubro-verde dizer se estes nomes caberiam ou não no elenco lusitano de 2025. Há outros nomes? Há possíveis empréstimos? Joias da base podem ser utilizadas? Deixe nos comentários o que você faria se fosse o Tadeu Oliveira Júnior.