
Na manhã desta terça-feira (8), a Portuguesa da categoria Sub-20 enfrentaria a equipe do Grêmio Osasco pela 5ª rodada da fase de grupos da Paulista Cup no Estádio 7 de Setembro, todavia, a partida acabou não acontecendo e foi cancelada.
O motivo do cancelamento da partida foi o fato de que o Estádio 7 de Setembro, local onde seria realizado o jogo, possui o gramado sintético, ou seja, não é permitido o uso de chuteiras com travas nas partidas realizadas neste estádio.
Como quase todos os jogadores do elenco lusitano estavam utilizando chuteiras com travas, a Lusa foi informada já na cidade de Osasco que não poderia jogar a partida desta quinta-feira (8).
Grande parte dos atletas da verde-encarnada mostraram-se indignados com a falta de responsabilidade da organização do torneio em não avisar a Portuguesa com antecedência sobre as condições de jogo.
Agora, a organização da Paulista Cup terá que remarcar o jogo entre as duas equipes para outra data, o que pode afetar muito o time rubro-verde que também disputa a Copa ConectaFoot.