
Após quase um mês da aprovação da Sociedade Anônima do Futebol da XP Investimentos, Revee e Tauá Partners, nenhum novo jogador foi anunciado para o elenco da Lusa para o ano seguinte.
Apesar de nenhum reforço ter sido anunciado até este momento, Alex Bourgeois e André Berenguer seguem renovando contratos de alguns jogadores do atual elenco, e desta vez, o zagueiro Maurício foi quem renovou com a verde-encarnada.
Maurício chegou a Portuguesa nas oitavas de final da Copa Paulista deste ano e veio do Brasil de Pelotas, clube que foi eliminado nas oitavas de final do Brasileirão Série D deste mesmo ano para a equipe do Brasiliense.
Assim que chegou ao time comandado por Alan Dotti, o zagueiro logo ocupou a titularidade que era do jovem Kauã Victor, entretanto, acabou dividindo opiniões dos torcedores devido suas atuações.
Em seis partidas, Maurício demonstrou ser um zagueiro forte e de grande espessura, evitando sempre a Lusa de levar gols. Destas seis partidas, ele não anotou nenhum gol e não deu nenhuma assistência.
O atleta fez parte do elenco do Osasco Audax de 2016, elenco este que conseguiu chegar até as finais do Campeonato Paulista daquele ano, perdendo para o Santos em um agregado de 2-1 e se sagrando vice-campeão do torneio.
No último jogo da Lusa neste ano, na fatídica eliminação nas semifinais da Copa Paulista pelo Votuporanguense, Maurício foi acusado de quebrar o celular do jornalista Ademilson Silva, da Rádio FM 94,7.
O motivo do zagueiro ter dado um tapa no celular, foi a pergunta do jornalista, que dirigiu à ele as seguintes palavras: “Será que a Portuguesa vai ter uma boa viagem?”. Segundo Ademilson, o aparelho era avaliado em cerca de R$3 mil e alegou um B.O contra o jogador lusitano.
O motivo da Lusa não ter anunciado nenhum reforço ainda, foi uma burocracia que acabou impedindo o anúncio de reforços, já que faltam alguns documentos da SAF para serem assinados, como a criação de um novo CNPJ, a elaboração do contrato social e a designação de um representante autorizado a assinar os documentos.