
O elenco lusitanao está ficando cada vez mais reforçado, já que faltam um pouco mais de 40 dias para o início do Campeonato Paulista, que terá um novo formato a partir do ano que vem.
Cada time jogará 8 jogos na primeira fase, e as oito equipes que melhor pontuarem no final da fase, avançarão para as quartas de final do torneio. Os jogos da Lusa já foram definidos e este é o caminho rubro-verde:
Portuguesa X Palmeiras – 11/01
Capivariano x Portuguesa – 14/01
Portuguesa x Velo Clube – 18/01
São Paulo x Portuguesa – 21/01
Portuguesa x Guarani – 25/01
EC Primavera x Portuguesa – 01/02
Portuguesa x Ponte Preta – 08/02
Mirassol X Portuguesa – 15/02
O objetivo ideal da Portuguesa nesta competição é evitar o rebaixamento para a Série A2 e garantir vaga no cenário nacional via Paulistão caso o time não suba para a Série C do Brasileirão.
Devido a dificuladade do campeonato, os novos reforços da Lusa já estão sendo contratados, e durante esta semana, dois nomes chegaram ao radar da torcida lusitana, sendo um deles já confirmado pelo presidente Alex Bourgeois.
O primeiro jogador já acertado pela Lusa é o goleiro Gabriel Mesquita, de 27 anos e que estava atuando no Paysandu, equipe que foi rebaixada para o Brasileirão Série C neste ano.
No início do ano, o arqueiro jogou o Campeonato Paulista pelo Guarani, onde fez boas partidas no time que ficou na 10ª colocação da classificação geral do Paulistão 2025. No total, Gabriel atuou 31 vezes em 2025 por ambas as equipes.
Em 2024, Mesquita estava atuando no Operário-PR como goleiro reserva do ex-lusitano Rafael Santos, que atuou pela Lusa no início deste ano. Já no ano retrasado, o novo goleiro da Lusa participou da campanha do vice-campeonato do Água Santa e foi relacionado para alguns jogos com o Cruzeiro no resto do ano, equipe onde atutava como terceiro goleiro.
Já o segundo nome chegou até a ser confirmado pelo presidente Alex Bourgeois em uma entrevista. Bourgeois revelou que o ponta esquerda Renê, de 22 anos é o novo jogador do time de Fábio Matias.
Renê é uma jovem promessa que jogou por 2 anos no São José-RS e vem se destacando bastante neste últimos anos, já que marcou 21 gols em 73 partidas disputadas pelo Zequinha.
Renê se destaca pela sua velocidade e pela sua alta visão de jogo e chega ao Canindé para disputar a posição com Cauari e De Paula, todavia, a titularidade do recém-chegado é quase certa.
Antes do São José, o atacante atuava pelo Tirol-CE e foi campeão cearense Sub-20 pela equipe em 2022, sendo um dos grandes destaques do torneio marcando 11 gols em 16 partidas.
A Lusa segue se reforçando no mercado da bola visando o Paulistão do ano que vem, e ao longo dos próximos dias, novos atletas serão anunciados, então fique de olho!





