Portuguesa anuncia novo técnico para equipe Sub-20

Logo depois da demissão do técnico Thiago Constância da equipe Sub-20 após a eliminação da Lusa no Paulistão, a Portuguesa rapidamente buscou um novo comandante, que foi anunciado nesta terça-feira(2).

O nome do comandante é Fabrício Bento, de 49 anos, que estava trabalhando como técnico interino do Avaí, clube em que trabalhou por mais ou menos 9 anos, passando por diversas da categorias de base da equipe catarinense.

Fabrício já é um velho conhecido da torcida lusitana, pois de 1995 até 2022, o novo comandante atuou como zagueiro na equipe do Canindé, fazendo boas atuações, até ir para a equipe israelense ”Beitar Jerusalém”.

Logo após se aposentar dos gramados, Fabrício começou sua carreira como treinador no Biguaçu, time onde foi campeão da Divisão de acesso Catarinense em 2011, chamando a atenção do Avaí, que o chamou para ser técnico da equipe infantil do clube.

No Avaí, Fabrício Bento foi campeão do Campeonato Catarinense Júnior em 2017, além da Copa Floripa Sub-17, em 2021. Porém o novo treinador da base rubro-verde não atuou somente nas categorias de base na equipe catarinense.

No ano de 2022, Fabrício comandou 2 jogos do Avaí no Campeonato Catarinense, onde obteve um empate e uma derrota. Todavia, neste mesmo ano, após o desligamento de Lisca do time florianopolitano, o técnico comandou o time já rebaixado em 5 jogos do Brasileirão, onde ganhou 2 jogos, empatou um e perdeu outros dois.

Um desses dois jogos ganhos foi contra o Flamengo do atual técnico da seleção, Dorival Júnior, no Estádio do Maracanã. O time de Fabrício ganhou da equipe do Flamengo por 2×1, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Além de Fabrício Bento, a Portuguesa Sub-20 terá como auxiliar técnico Lucas Colturato, que era o atual auxiliar técnico do Monson, da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, porém, saiu do time gaúcho com 4 partidas no campeonato.

Fabrício e Lucas chegam a Lusa Sub-20 para a disputa da Paulista Cup de Clubes, que deve começar no mês de agosto deste ano. A competição serve de preparação para a Copinha de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *