
Para se preparar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem, a Portuguesa optou por jogar duas competições: A Copa Conectafoot e a Paulista Cup. Na Copa Conectafoot, a Lusa se sagrou campeã, mas na Paulista Cup, os Crias “bateram na trave”.
Na tarde desta sexta-feira (20), a Lusa foi até Paulínia para enfrentar o Sfera pela final do campeonato. A equipe rubro-verde era considerada favorita para ser campeã, pois estava invicta e não havia perdido nenhuma partida sequer, entretanto, foi superada pelo time adversário por 3×0.
O técnico Fabrício Bento escalou a Lusa da seguinte forma: Estevão, João Vitor, Miguel Henrique, Wellington, Luiz Alano, Davi Lopes, Vicente Cicotosti, Carioca, Lúcio Flávio, Renanzinho e Cadu Martins.
Com este resultado, a verde-encarnada ficou com o vice-campeonato da Paulista Cup. Nos anos de 2022 e 2023 a rubro-verde foi eliminada nas quartas de final e nas semifinais, respectivamente.
A preparação da Lusa para a Copa São Paulo de 2025 durou quatro meses, e durante todo este tempo, a Lusa apresentou os seguintes resultado:
- 27 jogos
- 16 vitórias
- 8 empates
- 3 derrotas
- 59.2% de aproveitamento
A Lusa Sub-20 volta a campo no próximo dia 4, contra o Atlético-GO pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida será realiza no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira, às 19h15 (Horário de Brasília).
Bora Lusa! Foco na Copinha agora