
Após três jogos sem vencer na competição, a equipe da Portuguesa terá mais um desafio a frente nesta terça-feira (13), e desta vez, é contra o União Suzano no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, ás 15h00 (Horário de Brasília).
Desde o início do returno do Grupo 5 da Copa Paulista, o time lusitano ainda não conseguiu vencer nenhuma partida, e até o momento, perdeu uma e empatou duas, como na última partida, onde o time não teve uma boa atuação e acabou empatando em 0x0.
Todavia, a Portuguesa já garantiu sua classificação antecipada para as oitavas de final, e jogará a partida de amanhã para tentar se assegurar na segunda colocação do Grupo 5. Em contrapartida, será impossível a verde-encarnada alcançar a liderança do grupo, já que o São Caetano possui 7 pontos a mais que a Portuguesa, e lembrando, faltam apenas dois jogos para o fim da fase de grupos.
Já o adversário lusitano, o União Suzano ainda não venceu nos 8 jogos da Copa Paulista, e já não tem mais chances de se classificar para as oitavas. Foram 5 derrotas e 3 empates até o então, e jogará amanhã apenas para cumprir a tabela.
Para a partida desta terça (13), todos os reforços que foram oficializados ao decorrer da semana já foram regularizados e poderão estrear nesta partida. São eles: O meia Elvis, o volante Ferreira, o meia Franco e os atacantes Theo Lanza, Bryam e Cristiano.
Como desfalque, a Lusa terá o zagueiro Glauco que retorna de uma cirurgia no joelho e o técnico Alan Dotti, que pegou uma suspensão de três partidas e poderá voltar aos bancos somente no jogo de volta das oitavas de final. Em seu lugar, o auxiliar técnico e ex-zagueiro da Portuguesa César Michelon comandará o time nestas três partidas.
Com essas informações, a Portuguesa deve vir a Suzano amanhã com: Rafael Pascoal, Ben-Hur, Alysson Portela (Kauã Victor), Marco Gabriel, Pedro Henrique (Eliel), Ferreira (Jonathan), Diogo Crispim (Elvis), Franco, Carlos Henrique (Bryam), Crisitano (Kadir/Iruan) e Éverton Maceió.
Já o União Suzano deve vir com: Mateus (Nícolas), Guilherme Jesus (Kayk/Hasan), Cauã Henrique, Wellington, Lúcio Flávio (Nathan Oliveira), Leonardo Ribeiro, Pelágio (Matheus Martins), Paolo, Matheus Jesus (Lucas Rocha), Matheus Soldado e Kaike Silva.
Portuguesa X União Suzano se enfrentaram apenas uma vez na história no futebol profissional masculino, vez esta que foi justamente no primeiro turno da Copa Paulista, onde a Portuguesa venceu o União Suzano por 4×1, com dois gols de Éverton Maceió e dois de Carlos Henrique.
Porém, no inicio deste ano pela Copinha, a Portuguesa goleou o time suzanense pelo resultado de 5×0, com gols de: Leandro, Renan Nunes, Geraldo, Alysson Portela e Pedro Torres. Vale ressaltar que dez jogadores do time titular desta partida estarão relacionados para a partida desta terça (13).
O apito ficará por conta de Herminio Henrique Kuhn Daldem, de 29 anos, que terá assistência de Matheus Guilherme Biselli da Cruz, de 32 anos e de Raphael Martinasso Lima, de 31. Lucas de Paula Leandro com 25 anos será o quarto árbitro do jogo.
Para os torcedores que ainda não adquiriram seu ingresso para a partida, é possível adquiri-lo de forma on-line por meio do site ”suzano.soudaliga.com.br”. O valor do ingresso da arquibancada leste visitante é de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada).
Lembrando, que apenas os estudantes, aposentados, pessoas acima de 60 anos, professores e profissionais da educação da rede pública terão o direito da compra do ingresso meia-entrada, e deverão apresentar alguma comprovação do benefício, caso o contrário, o portador deverá complementar o valor do ingresso integral.
O tempo de viagem da cidade de São Paulo até o local do jogo é estimado em 1 h 4 minutos, com uma distância de 52 km de carro. Já de moto, o tempo é estimado em 53 minutos.
Já para os torcedores que não poderão ir a Suzano neste terça-feira (13), a partida terá transmissão do canal do Futebol Paulista do YouTube, com um pré-jogo que se inicia às 14h45.