Portuguesa negocia troca de goleiros com a Chapecoense

A meta do gol lusitano neste início de temporada foi fechada pelo veterano goleiro Rafael Santos, que havia sido contratado do Operário-PR e teve atuações razoáveis com a camisa da Lusa.

Rafael foi contratado pela Portuguesa para ser o goleiro titular durante a temporada 2025, todavia, o arqueiro não deverá jogar pela Lusa neste Brasileirão Série D, já que seu próximo destino será a Chapecoense, clube da Série B do Campeonato Brasileiro.

O goleiro tem contrato com a verde-encarnada até o final 2026 e está indo ao clube catarinense por empréstimo até o final deste ano e muito provavelmente retornará para a Lusa para disputar o Paulistão do ano seguinte.

Mas a Portuguesa não ficará com um goleiro a menos em seu plantel, já que o empréstimo de Rafael Santos para o time de Chapecó foi uma troca que também envolveu o goleiro João Paulo, de 24 anos que era o atual goleiro titular da Chape.

João Paulo chega na Portuguesa de forma definitiva e a Chapecoense ainda terá 30% dos direitos econômicos do goleiro em uma possível negociação futura. João foi revelado pela Chapecoense e ficou seis anos de sua carreira no clube.

O goleiro disputará a titularidade com Bruno Bertinato, que foi titular no último jogo-treino contra o Guarani e era ate então o reserva imediato de Rafael Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *