
Faltando pouco mais de um mês para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, a Lusa segue firme na preparação para o campeonato, que teve nesta última segunda-feira (25) seus grupos sorteados, com mais de 128 equipes participantes.
Na manhã deste sábado (30), a verde-encarnada foi até Itaquaquecetuba para enfrentar o Aster Itaquá pelas semifinais da Copa ConectaFoot Sub-20. O resultado foi de 1×0 para a equipe da casa, todavia, com uma bela defesa de Eduardo Batista, a Lusa venceu o Aster por 4×2 nas penalidades.
O gol do time mandante saiu em uma bela cobrança de escanteio onde o zagueiro Vinícius subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 1×0 no placar.
Nas penalidades, o Aster começou errando seu primeiro pênalti, onde Batata chutou alto demais e isolou a cobrança. Na última cobrança, Eduardo Batista foi bem demais na bola e defendeu o pênalti que garantiu a equipe de Fabrício Bento nas finais da competição.
O time que começou o jogo de hoje foi: Eduardo Batista, Gustavo Sciencia, Kauã Victor, Miguel Henrique, Arthur Caldas, Jonathan, Davi Lopes, Pedrinho, Lipek, Deivid Santos e Pedro Testa.
Com este empate, a Portuguesa se classifica pela primeira vez para uma final da Copa ConectaFoot, e enfrentará o Guarani, que venceu o Flamengo de Guarulhos por W.O e se classificou para as finais.
A Lusa Sub-20 volta a campo na próxima terça-feira (3), ás 10h00 (Horário de Brasília) e enfrentará a equipe do Colorado Caieiras pelas oitavas de final da Paulista Cup. A decisão ocorrerá no CT do Parque Ecológico.