
Na manhã desta quarta-feira (16), a Portuguesa da categoria Sub-20 enfrentou a equipe do Nacional pela quinta rodada da fase de grupos da Paulista Cup. O time comandado pelo técnico Fabrício Bento saiu vitorioso pelo resultado de 2×1, com direito a uma virada em apenas oito minutos.
O time do Nacional da Barra Funda vencia a partida até os 28 minutos do segundo tempo, quando Cadu Martins cobrou um escanteio que foi direto na cabeça de Miguel Henrique, que realizou o movimento totalmente certo e empurrou para o fundo das redes, empatando o jogo.
Logo depois, na marca dos 37 do segundo tempo, Cadu Martins se livrou do marcador e fez um belo cruzamento que caiu nos pés de Gustavo Lima, que chutou em cima do goleiro e foi esperto ao pegar o rebote e empurrar para o fundo das redes do gol adversário.
A Lusa veio escalada para o jogo de hoje com: Eduardo Batista, Gustavo Sciencia, Miguel Henrique, Arthur Caldas, Manguinha, João Vitor, Davi Lopes, Nenê, Deivid Santos, Lipek e Lúcio Flávio.
Mesmo com um jogo a menos, os Crias da Lusa garantiram a classificação para a próxima fase em primeiro lugar do Grupo 10, com 13 pontos somados até o momento, mesma quantidade do segundo colocado, o Nacional, todavia, a verde-encarnada se encontra na frente do clube da zona oeste pelo saldo de gols.
A Lusa Sub-20 volta a campo ainda neste sábado (19), onde enfrentará o Flamengo-SP às 10h00 (Horário de Brasília) pela Copa Conectafoot, no CT do Parque Ecológico.