
O técnico Fabrício Bento junto à seu auxiliar Lucas Colturato conquistaram o principal objetivo da Portuguesa nesta Copa São Paulo, que foi a conquista da liderança do grupo 14 após a vitória contra o América-RJ por 3×1.
Com a liderança e a classificação para a segunda fase, a Lusa se prepara para enfrentar o Real Brasília no primeiro jogo do mata-mata do torneio. A partida está marcada para este domingo (12) no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira, às 21h00 (Horário de Brasília).
A equipe lusitana vem de 2 vitórias e um empate até agora na Copinha 2025 e somou no total, 7 pontos em 3 partidas. Nestas 3 partidas, a verde-encarnada marcou 7 gols e tomou apenas um.
Já o Real Brasília ficou em segundo colocado no grupo 13, que contava com Cruzeiro, São Carlos e Imperatriz-MA. Totalizando tudo, o time brasiliense ganhou um jogo e empatou os outros dois. A equipe marcou 5 gols e acabou tomando 3 ao longo da fase de grupos.
Como desfalque principal, a Portuguesa terá o zagueiro Arthur Caldas, que tomou o segundo cartão amarelo no jogo de ontem e está supenso para a decisão deste domingo (12).
O goleiro Estevão, o lateral-esquerdo Manguinha e o ponta Deivid Santos também desfalcam a Lusa pois estão treinando junto com o time profissional. Os atletas pendurados da Lusa são: Wellignton, Pedrinho e Miguel Henrique
Dito isso, Fabrício Bento deve escalar a Lusa com: Du, Gustavo Sciencia, Kauã Victor, Miguel Henrique, Luiz Alano, Jonathan, Davi Lopes, Pedrinho, Lúcio Flávio (Rato/Ernest/Wellignton), Cadu Martins e Lipek.
Já a equipe adversária deve vir com: Luiz Felipe, João Carvalho (Jhuan), Iury, Maksuel Pereira, Matheus Ayub, Gabriel Silva, Paulo Victor (Gustavo), Matheuzinho (Pedro Ayub), João César, Arthur Gabriel e Juan Rocha.
O apito ficará por conta de Jeferson Silvestrini, de 39 anos. Já os assistentes serão Anderson Lucas de Lima, de 39 anos e Jefferson Yago Franco Pinto, de 29. O quarto árbitro do jogo é Claudemir de Araújo Silva, que tem 40 anos. Silvio Luiz Maso é o assistente de vídeo, de 53 anos.
Para adquirir ingressos para a decisão de amanhã, é necessário fazer o download do app BipFut. Após realizar o download, é só fazer o cadastro, registrar o rosto para o reconhecimento facial e resgatar o ingresso gratuitamente.
O tempo de viagem estimado entre o local da partida e a cidade de São Paulo é de 2 h 5 minutos de carro e 2 h 37 minutos de moto. Já a distância é estimada em 161 quilômetros.
Porém, alguns torcedores não poderão ir para Itapira amanhã. Se esse for o seu caso, o jogo será transmitido no canal oficial do Paulistão no YouTube.