
O atual CEO da Portuguesa SAF Alex Bourgeois, afirmou em uma entrevista no mês de dezembro que a torcida lusitana deveria começar a opinar sobre a equipe de Cauan de Almeida depois das duas primeiras partidas.
Até agora, a Lusa jogou duas partidas e somou somente um ponto no Campeonato Paulista, já que perdeu para o Palmeiras de 2×0 e empatou com o Grêmio Novorizontino em 2×2, na despedida do Canindé.
Buscando a primeira vitória na competição, a Lusa enfrenta a Ponte Preta pela terceira rodada nesta quarta-feira (22). A partida será realizada no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h00 (Horário de Brasília).
Como já dito antes, a verde-encarnada vem de um empate e uma derrota no Paulistão. Já a Ponte Preta, ainda não perdeu no campeonato, pois venceu o Grêmio Novorizontino por 1×0 e empatou com o Santos em 1×1.
Para a partida de amanhã, o técnico Cauan de Almeida terá dois novos jogadores à sua disposição. O meia Rildo e o atacante Jajá Silva já foram regularizados e poderão estrear contra a Ponte nesta quarta-feira (22).
Dito isto, o time da Lusa deve ser: Rafael Santos, Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex Nascimento, Lucas Hipólito, Fernando Henrique (Hudson), Hudson (Cristiano), Cristiano (Daniel Jr), Daniel Jr (Rildo), Henrique Almeida e Éverton Maceió.
Já o time da Ponte deve ser: Diogo Silva, Maguinho, Saimon, Emerson Santos, Danilo Barcelos, Artur, Dudu (Léo Oliveira), Serginho, Pedro Vilhena, Serginho e Jean Dias.
A polêmia árbitra Edina Alves Batista de 45 anos é quem apitará a partida. Edina terá assistência de Gustavo Rodrigues de Oliveira de 37 anos e de Denis Matheus Afonso Ferreira, de 31. Marianna Nanni Batalha de 32 anos fará a função de quarta árbitra. Vinicius Furlan de 45 anos ficará responsável pelo VAR do jogo.
O retrospecto entre Portuguesa e Ponte Preta é favorável a equipe rubro-verde, que possui 47 vitórias, 37 empates e 41 derrotas em 125 oportunidades. A última partida entre ambos times terminou com vitória pontepretana por 2×0.
Os ingressos da arquibancada visitante estão disponíveis no site “futebolcard.com” e estão no valor de R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada). O tempo de viagem entre a cidade de São Paulo e o local do jogo é estimado em 1 h 20 minutos.
Para aqueles que não poderão ir até Campinas amanhã, a partida terá transmissão da TNT Sports, da Uol Play, do Nosso Futebol e da Zapping, com um pré-jogo que se inicia às 19h45 (Horário de Brasília).