Retrospectiva 2024: Veja como foi o ano da Portuguesa

Neste dia 31, o ano de 2024 se encerra para dar passagem ao ano de 2025. O ano de 2024 foi um ano de altos e baixos para a Portuguesa de Desportos, porém, conseguiu garantir os seus principais objetivos da temporada. Confira como foi o 2024 da nossa querida Lusa:

4 de janeiro

No dia 4 de janeiro, os Crias da Lusa estrearam na Copinha com o pé direito, vencendo o União Suzano pelo resultado de 5×0. Os gols da goleada foram marcados por Leandro, Renan Nunes, Geraldo, Alysson Portela e Pedro Torres.

15 de janeiro

Após o time comandado por Alan Dotti eliminar o Nova Mutum (MT) na segunda fase do torneio, a verde-encarnada enfrentou o Cruzeiro na terceira fase do campeonato, todavia, com um frango do goleiro Ronaldo, a Portuguesa foi eliminado após perder de 1×0 para a equipe mineira.

21 de janeiro

Depois de 6 dias da fatídica eliminação dos Crias da Lusa para o Cruzeiro, ocorreu a grande estreia da equipe profissional no Paulistão A1. Com uma virada histórica e com um show de Victor Andrade, a Portuguesa estreou novamente com o pé direito e ganhou por 3×2.

27 de janeiro

Como de praxe, a Lusa teve um Palistão sofrido neste ano de 2024 e não ganhou nenhum clássico. No primeiro clássico do ano, contra a equipe do São Paulo, a rubro-verde perdeu por 1×0 com gol do volante Luiz Gustavo.

7 de fevereiro

A Lusa tinha apenas uma obrigação neste dia, que era ganhar do São Bernardo de qualquer forma, porém, a rubro-verde apresentou um mal desempenho e perdeu por 1×0, o que causou a demissão do atual técnico Dado Cavalcanti.

9 de fevereiro

Após a demissão de Dado, o clube rapidamente foi bsucar outro treinador, que acabou sendo o experiente Pintado, que comandou a Portuguesa até o final do Campeonato Paulista.

18 de fevereiro

As esperanças da torcida lusitana estavam por um fio, mas neste dia, as esperanças voltaram para os milhares de lusitanos. Com gol de Giovanni Augusto, a Portuguesa venceu o Guarani por 1×0 e se distanciou do rebaixamento.

2 de março

Este dia não poderia deixar de ser mencionado, isto porque foi um dos dias mais importantes do ano para o clube do Canindé. Éverton Maceió marcou um belo gol que deu a vitória a Lusa por 1×0. Com esta vitória, Portuguesa se livrou do rebaixamento, se classificou para a Série D 2025 e se classificou para o mata-mata do Paulistão depois de 13 anos.

17 de março

A torcida da Lusa sofreu muito para poder acompanhar seu time do coração fora de casa, isto porque a polícia acabou reduzindo a capacidade da torcida visitante e proibiu a Leões da Fabulosa de levar tambores para o jogo, mas mesmo assim deu um show de arquibancada na Vila Belmiro.

Dentro de campo, a verde-encarnada jogou de igual pra igual com a equipe que seria finalista do Campeonato, porém, nas penalidades, foi eliminada por 4×2, com dois pênaltis perdidos de Felipe Marques e Yeferson Quintana.

14 de junho

Neste dia, os Crias da Lusa, que haviam acabado de fazer uma belíssima campanha na Copinha, foram eliminados para o Ibrachina no Paulistão Sub-20, após perder por 3×0 para a equipe da Mooca. Este campeonato foi um dos mais desastrosos do ano, pois era obrigação da Lusa ter se classificade e acabou sendo eliminada vergonhosamente.

15 de junho

Um dia depois da eliminação da Portuguesa Sub-20 no Paulista, a rubro-verde voltava aos gramados profissionalmente, empatando com o Juventus em 1×1 na primeira rodada da Copa Paulista.

28 de setembro

O técnico Alan Dotti estava impressionando a torcida com seus bons resultados dentro de campo, porém, o jogo de volta das semifinais da Copa Paulista deixou uma torcida inteira totalmente chateada, pois a equipe de Alan foi eliminado com uma derrota de 2×0 para o Votuporanguense e não conseguiu o título da Copa Paulista.

14 de novembro

Depois de anos sofrendo por problemas políticos e econômicos, a Portuguesa de Desportos se tornou SAF após o Conselho Deliberativo aprovar a venda de 80% dos direitos econômicos do clube para a XP Investimentos, Revee e Tauá Partners por aproximadamente R$1.000.000.000. Este dia ficará marcado na história deste clube centenário.

14 de dezembro

Para encerrar o ano da melhor forma, os Crias da Lusa venceram por 1×0 no agregado a equipe do Guarani, com quem disputavam o título da Copa Conectafoot, campeonato preparatório para a Copinha de 2025.

O 2025 da rubro-verde já se inicia neste próximo sábado (4), onde a categoria Sub-20 estreará na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra a equipe do Atlético-GO, No Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, na cidade de Itapira, às 19h15 (Horário de Brasília).

A Lusa 24 Horas deeseja um próspero ano novo para todos que acompanharam o site neste ano de 2024. Que em 2025 a Portuguesa possa trazer muitas alegrias para sua fanática torcida. Obrigado a todos e ótimo ano novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *