
Nesta terça-feira (26), o Ginásio Raulzão recebeu a Assembleia Geral de associados da Lusa para a votação da proposta da SAF da XP Investimentos, Revee e Tauá Partners. 184 sócios votaram e a proposta foi oficialmente aprovada.
Destes 184, 158 votaram a favor da proposta e apenas 26 votaram contra a proposta que envolvia a compra de 80% dos direitos econômicos da Associação Portuguesa de Desportos.
A votação durou aproximadamente 10 horas, e como de praxe, contou com a presença da principal torcida organizada do clube, a Leões da Fabulosa, que desde o início se posicionou a favor da aprovação da SAF.
Após o término da votação, a Lusa publicou uma nota oficial em seus perfis nas redes sociais, confira:
A Associação Portuguesa de Desportos informa que, em Assembleia Geral realizada nesta data, foi aprovada pelos sócios a proposta de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), apresentada pela Tauá Partners, XP Investimentos e Revee.
A proposta recebeu 158 votos a favor, 26 votos contrários, consolidando a escolha dos associados por este importante passo em direção à modernização e ao fortalecimento do Clube.
Este momento marca um passo importante na trajetória da Portuguesa, reforçando o compromisso com a busca por um futuro sustentável e competitivo para o Clube.
Agradecemos a todos os associados que participaram deste processo democrático, reafirmando a força e a união de nossa comunidade. O caminho para a concretização deste projeto continua, e seguiremos trabalhando com responsabilidade e transparência para honrar a história e o legado da Lusa.
Juntos, seguimos construindo um futuro promissor.
Contudo, a SAF será deverá ser assinada ainda nos próximos dias, e os reforços junto com o novo técnico já estão prestes a ser anunciados. Vale ressaltar, que o Campeonato Paulista de 2025 está marcado para se iniciar no dia 15 de janeiro, ou seja, daqui mais ou menos um mês e duas semanas.