Sub-15 feminino perde para o São Paulo e fica com o vice da Paulista Cup

Após dois anos sem receber uma final lusitana, o Estádio do Canindé voltou a ser palco de uma grande partida, e na noite desta terça-feira (26), o estádio recebeu a grande final da Paulista Cup Sub-15 feminina entre Portuguesa X São Paulo.

A equipe rubro-verde fez uma ótima campanha nesta competição, onde as Crias da Lusa mostraram ter muito potencial e que poderão agregar muito para a verde-encarnada no futuro.

Na fase de grupos, as Leoas do Canindé ficaram na 2ª posição em um grupo com Corinthians, Tiger e Em Busca de Uma Estrela, e o time comandado por Paulo Micioneiro somou 13 pontos em seis jogos.

Já nas quartas a Lusa surpreendeu a todos e eliminou o Corinthians por 3×1 em pleno Parque São Jorge. Nas semifinais, a Portuguesa venceu o Centro Olímpico nos pênaltis por 5×4.

Entretanto, a grande final não teve um desfecho muito bom para as Crias, que apresentaram um desempenho abaixo da média e não conseguiram evitar a derrota por 3×1 para a equipe são-paulina. Dudinha anotou o único gol lusitano.

O time que começou a final de hoje foi: Clara Rodrigues, Mirella Pugas, Gabi Alves, Duda Soares, Sophia Portella, Rafaela Ramos, Ana Carolina, Dudinha, Jheniffer Coutinho e Maria Rita.

Se encerra aqui o ano de 2024 para o Sub-15 feminino da Lusa, e agora, a equipe volta aos gramados somente em 2025, para a disputa do Paulistão da categoria. Neste ano, as Leoas chegaram até as quartas do campeonato, onde foram eliminadas pela Ferroviária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *